O Santos está perto de fechar o acordo para a chegada de dois reforços para a lateral-direita. Com vários nomes consultados, o Peixe focou em Mário Fernandes, ex-CSKA (RUS) e o argentino Lucas Blondel, do Tigre (ARG). Ambos estão com as negociações avançadas e devem ser anunciados em breve.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzeDduZDFLWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conforme o Torcedores.com confirmou com exclusividade ontem (20), as conversas com ambos os atletas haviam avançado. Até então, o atleta estrangeiro apontava como o nome mais próximo da Vila Belmiro nesta janela de transferências. O repórter Diego Lucio Castro ouviu que o acordo poderia acontecer “nos próximos dias”.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, do UOL, esse prazo é ainda mais animador para a torcida do Santos. A informação apurada por ele revela que a cúpula do Alvinegro Praiano tem a expectativa de fechar com os jogadores já nesta semana. Os casos são encarados com otimismo pelas pessoas que participam dos trâmites.
O Santos está otimista pelas contratações de Lucas Blondel e Mario Fernandes. A expectativa é fechar com a dupla nesta semana.
Como o @UOLEsporte trouxe, o Santos avaliou vários nomes para a lateral direita e priorizou esses dois. Mario chegaria também como opção para a zaga.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) July 20, 2022
Reforços para as laterais do Santos
Tanto Mário Fernandes quanto Lucas Blondel chegam para suprir uma demanda que o Peixe tem na sua lateral direita. Nesta temporada, Auro e Madson ficaram encarregados de assumir a ala do time, mas não corresponderam à altura das expectativas e devem perder espaço.
O atleta que defendeu o CSKA está sem contrato oficialmente desde o primeiro dia deste mês de junho. Isso porque, mesmo com vínculo até 2024, decidiu se desligar do clube para vir ao Brasil e resolver alguns problemas pessoais. De todo modo, ele já afirmou com todas as letras que a pausa na carreira não é uma aposentadoria do futebol.
Já Lucas Blondel teve que travar uma “batalha” interna para poder negociar com os brasileiros. A sua ligação com o Tigre se estende até dezembro deste ano e os argentinos estavam relutantes quanto à possibilidade de perdê-lo nesta janela. A multa rescisória será paga de maneira parcelada, de acordo com Diego Lucio.

