Home Futebol Santos: com desfalques na zaga, Lisca pode promover surpresas na escalação

Santos: com desfalques na zaga, Lisca pode promover surpresas na escalação

Técnico do Peixe soma cinco baixas para montar o time que vai a campo pelo Brasileirão

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Santos volta a campo neste domingo (24), quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para as 19h. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o duelo, no entanto, o técnico do Peixe, Lisca, deve escalar uma equipe com algumas alterações em relação às rodadas anteriores principalmente na defesa. Isso porque, dois jogadores do setor estão no departamento médico e devem ficar de fora da partida.

Trata-se dos zagueiros Maicon, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, e Luiz Felipe, que sentiu desconfortos musculares durante a semana. Por conta disso, Zabala e Jair, defensores do Santos sub-20, treinaram junto dos profissionais nesta semana e podem ser relacionados para o duelo do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encorpa a lista de baixa do Peixe o lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry, também com problemas físicos. Por fim, completa a lista de baixas o meio-campista Vinicius Zanocelo, que cumpre suspensão automática após levar o terceiro amarelo.

Reserva imediato de Luiz Felipe e, portanto, provável titular ao lado de Eduardo Bauermann, o zagueiro Alex foi relacionado para o jogo e deve fazer sua reestreia após retornar de empréstimo do Famalicão, de Portugal.

PUBLICIDADE

A dúvida entre os 11 iniciais fica para o setor de ataque. O técnico Lisca deve escalar o Santos com três atacantes. Léo Baptistão e Marcos Leonardo são os prováveis titulares, enquanto que Ângelo e Lucas Braga disputam a terceira vaga.

PUBLICIDADE

Independente dos desfalques, o Peixe terá que buscar um bom resultado dentro de campo. Isso porque, além da estreia do técnico Lisca, o jogo marca também o fim do primeiro turno para o time paulista. Em caso de derrota, a equipe pode terminar a primeira metade do Brasileirão na parte debaixo da tabela.

Better Collective