Home Futebol Após eliminação, torcida do Santos invade campo para agredir jogadores do Corinthians

Após eliminação, torcida do Santos invade campo para agredir jogadores do Corinthians

Torcedores santistas protagonizam episódio lamentável na Vila Belmiro após o Peixe se despedir da Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (13), o Santos venceu o Corinthians pelo placar de 1 x 0, mas como foi goleado no jogo de ida, o Peixe foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Revoltada após o apito final, a torcida invadiu o gramado, assustando os jogadores do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro alvo foi o goleiro Cássio, que quase levou uma voadora por trás. Confira o lance:

Em seguida, outros torcedores começaram a invadir o gramado, fazendo os jogadores do Corinthians correrem para os vestiários.

Vale citar que antes mesmo do apito final, o jogo já tinha sido paralisado por sinalizadores que foram jogados em campo, interrompendo a partida.

PUBLICIDADE

Punição a vista?

O Santos pode ter problemas no restante da temporada por conta da invasão da torcida. O caso pode ganhar grandes proporções por conta de tudo que aconteceu após o apito final. O fato dos sinalizadores, somados a tentativa de agressão e invasão em peso do gramado devem acarretar punição ao Santos.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), deverá julgar o Peixe com base em tudo que aconteceu no confronto da Copa do Brasil. É praticamente impossível que o clube passe ileso do julgamento. A dúvida neste caso, é saber qual será a punição da entidade.

O Santos deve sofrer punições financeiras, mas pode também ser obrigado a jogar com portões fechados ou até mesmo perder mando de campo no Brasileirão Série A.

Mais informações do Santos

Fora da Copa do Brasil e eliminado na Copa Sul-Americana, o Peixe agora foca suas atenções no Brasileirão Série A para o restante da temporada. E apesar de estar na 8ª posição, a situação do clube está longe de estar tranquila.

PUBLICIDADE

Isso porque apenas quatro pontos separam o Santos do Ceará, primeiro na zona de rebaixamento. Além disso, a equipe segue sem um técnico, após a demissão de Fabián Bustos.

Dependendo da punição, o Santos pode sofrer um impacto grande em suas finanças. Além disso, uma ausência da torcida pode trazer problemas para jogos importantes no Brasileirão.

Mas por hora, o clube tem como foco o duelo fora de casa contra o Avaí, no próximo sábado (16). Uma derrota aproxima o clube do Z4 ao final da próxima rodada. Por outro lado, uma vitória fora de casa pode fazer o Santos encostar nos primeiros colocados e até mesmo voltar a sonhar com um G4.

Better Collective