Apesar de ter respirado aliviado na tabela, o Santos vive um momento delicado. O time foi eliminado de todas as competições e busca um maior progresso no Brasileirão Série A. A troca de treinadores também foi outro obstáculo para o Peixe, que aposta na resiliência com o treinador Lisca.
Em entrevista ao jornal A Tribuna, o goleiro João Paulo reconheceu a dificuldade no Brasileirão, mas projetou um bom segundo turno.
“A gente tem o objetivo de fazer o Santos voltar a disputar uma Libertadores e vamos em busca disso. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, equilibrado. Mas firmamos esse compromisso entre a gente. Fazer o Santos voltar à Libertadores”, falou o arqueiro e capitão do time.
João Paulo também abordou o trabalho de Lisca. Para o atleta, essa semana será fundamental para o entrosamento entre ele e a equipe.
“Acabou de chegar, não teve tempo de passar a fundo suas ideias. Mas a gente espera que nessa semana, quando teremos bastante treinamento com a semana livre. Seja possível assimilar os conceitos dele o mais rápido possível. Tudo para que possamos fazer um segundo turno no Brasileirão”, disse ele.
Momento do Santos
O retorno do Santos está programado para o dia 1 de agosto. Até lá, o Alvinegro Praiano terá toda a semana para se adaptar ao novo treinador, que já teve sua estreia.
O time na última partida empatou em 0 a 0 contra o Fortaleza, no Castelão. Dessa forma, terminou o primeiro turno do Brasileirão na nona colocação, com 26 pontos. O clube está empatado em números de pontos com o São Paulo, entretanto, o tricolor tem menos vitórias. A frente, em oitavo, está o RB Bragantino com 27 pontos.
O próximo jogo do Santos será contra o Fluminense na Vila Belmiro. O duelo, que marca a estreia do novo técnico em casa, acontece no dia 1 de agosto, às 20h.

