Santos libera “promessa” e jogador assina em definitivo com clube da Série B
Peixe não renovou com o atleta e o liberou para buscar um novo clube; equipe da Série B fechou
Ivan Storti / Santos FC
O Santos não renovou com uma de suas promessas: Alexandre Tam, meio-campista que encheu os olhos de Jorge Sampaoli. Apesar das expectativas, o atleta não demonstrou bom desempenho na equipe principal e deixou o clube após o encerramento do seu contrato, que tinha multa de R$ 216,6 milhões.
Aos 23 anos, Alexandre Tam foi para o Criciúma e integrará agora o elenco do time que disputa o Brasileirão Série B. O jogador terá mais uma chance para tentar se provar no futebol profissional, depois de não ter ganhado sequência no Santos.
Dirigente explica contratação
O Executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, disse em trecho publicado pelo Globoesporte.com que a contratação do meio-campista se dá na tentativa de ganhar um “ativo” para o mercado, já que o atleta tinha multa milionária no Santos e pode se destacar na Série B.
Segundo ele, o técnico do Tigre, Cláudio Tencati, vai avaliar o meia para que ele possa fazer parte do plantel que está na disputa da competição nacional.
“Ele é um jogador de muita qualidade. Era uma aposta do Santos e tinha uma multa de 50 milhões de euros. Pretendemos potencializá-lo”, disse Camargo sobre o meia.
“Foi uma oportunidade, por isso, que a gente trouxe. Não é o mesmo planejamento que estamos trazendo esses outros jogadores. Tencati vai observar ele, mas vão chegar jogadores com mais experiência e rodagem”, completou.
Além de defender o Santos, onde foi relacionado para jogos, mas nunca chegou a atuar como profissional, Alexandre Tam também passou por empréstimo ao Confiança, em 2020, onde jogou seis vezes. Voltou ao Peixe em 2021, no entanto, ficou no time de aspirantes.

