Home Futebol Santos oficializa contratação de Lisca

Santos oficializa contratação de Lisca

Após rápida passagem pelo Sport, técnico chega para comandar o Santos no Brasileirão Série A

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Agora é oficial. Luza Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca, é o novo treinador do Santos. Depois de rescindir seu contrato com o Sport, ele chegou a Vila Belmiro nesta quarta-feira (20), sendo anunciado oficialmente como novo comandante do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lisca não irá comandar o clube contra o Botafogo, mas estará na Vila Belmiro para acompanhar o duelo contra a equipe carioca. Ele começar oficialmente sua trajetória no Santos na quinta-feira (21), comandando seu primeiro treino no CT Rei Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Lisca

Aos 49 anos, Lisca, natural de Porto Alegre, acumula passagens por diversos clubes do Brasil. Dentre os principais podemos citar Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará, Internacional, Paraná, Guarani, Criciúma, América-MG, Vasco e Sport.

Sua principal conquista foi a segunda divisão do Campeonato Gaúcho, pelo Porto Alegre, em 2009.

Mas apesar da falta de títulos, o técnico já teve algumas campanhas de destaque. A mais recente foi em 2020-21, pelo América-MG. No Coelho ele conseguiu garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, eliminando Corinthians nas oitavas de final e Internacional na semifinal.

PUBLICIDADE

Mais informações do Peixe

Ainda sem Lisca, o Santos recebe o Botafogo nesta noite (20), às 21h30, na Vila Belmiro. Após derrota para o Avaí na última rodada, o Peixe busca sua reabilitação no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Na 11ª posição, com 22 pontos, o alvinegro praiano tem um confronto direto com o Fogão, 12º colocado, apenas um ponto atrás da equipe.

Em caso de vitória em casa, o Santos tem chances de terminar a 18ª rodada até mesmo na 7ª posição, se aproximando inclusive dos primeiros colocados.

Já uma derrota pode colocar o Peixe na 14ª posição, mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Better Collective