Uma das promessas reveladas pelo Santos na Copa São Paulo de Juniores deste ano, o atacante Rwan Seco perdeu espaço no time principal nas últimas semanas, e sua saída do time tem a ver com a demissão do técnico Fabián Bustos, após a eliminação na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Tachira.
Naquele dia, em 7 de julho, Rwan entrou no intervalo no lugar de Kaiky e jogou todo o segundo tempo. O empate por 1 a 1 levou o jogo para os pênalti, e a vitória do time venezuelano derrubou o treinador.
Depois desse jogo, o Santos fez mais cinco partidas: uma pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, e quatro pelo Brasileirão Série A, diante de Atlético-GO, Avaí, Botafogo e Fortaleza. Rwan ficou no banco em todas elas, mas só teve chance diante do Avaí, quando entrou aos 35 do segundo tempo no lugar de Madson e o Peixe perdeu por 1 a 0.
Ao todo, Rwan tem 24 jogos disputados na temporada, com 4 gols marcados. Destes, 2 foram sob o comando de Bustos, que o escalou três vezes como titular e nas outras 17 o colocou durante o jogo, mas quase sempre com mais tempo. Agora, o jovem atacante de 21 anos tenta se firmar e mostrar ao técnico Lisca suas possibilidades de contribuir com a equipe.
Quem ganhou espaço nos últimos jogos foram Lucas Barbosa, que entrou nas cinco partidas após a demissão de Bustos, e Weslley Patati, que atuou nas vitórias sobre Corinthians e Botafogo.
Fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Santos agora só tem o Brasileirão como compromisso até o fim do ano. O time terminou o primeiro turno em nono lugar, com 26 pontos, e estreia no returno contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro.

