Home Futebol Santos soma quatro desfalques e novamente encontra dor de cabeça no lado direito contra o Táchira

Santos soma quatro desfalques e novamente encontra dor de cabeça no lado direito contra o Táchira

Sistema defensivo continua com baixas importantes para Bustos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (6), o Santos recebe o Deportivo Táchira, na partida de volta da Copa Sul-Americana. Depois de um placar por 1×1 no primeiro embate, o peixe vai utilizar a força da Vila Belmiro para avançar rumo as quartas de final da competição.

Em contrapartida, Fabian Bustos continua enfrentando problemas com a lista de desfalques. Contra os venezuelanos, o Santos segue sem os dois laterais direitos de ofício, Madson ainda no departamento médico e Auro que testou positivo para a Covid-19, são baixas confirmadas. Somado a isso, o lateral-esquerdo Felipe Jonathan também contraiu o vírus e será baixa. No entanto, Sandry retorna e deve ficar disponível no banco de reservas.

Ainda no sistema defensivo, o “gringo” Velázquez rescindiu seu contrato na última terça-feira e não atua. Por fim, a última ausência confirmada fica em torno de Léo Baptistão, atacante que estava atuando entre os titulares do alvinegro praiano. Sendo assim, o comandante argentino soma quatro desfalques em seu elenco.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Bustos já vem ensaiando com possíveis variações e mudanças de jogo em sua equipe. No último treino realizado na quarta-feira, o jovem Kaiky, zagueiro de origem, treinou como lateral-direito até mesmo em uma linha de quatro, na tentativa de suprir as ausências. Do mesmo modo, outra alternativa testada pelo treinador é retornar com Lucas Braga na ala direita e seguir com uma linha inicial de três zagueiros. Ao mesmo tempo, Maicon prossegue como dúvida entre os titulares.

A provável escalação do Santos: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe (Maicon), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.