Assim como no primeiro jogo, o São Bernardo venceu neste sábado (02) o Santo André no clássico do ABC por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série D. O gol de Guilherme Queiroz, ainda no primeiro tempo, garantiu a liderança e manteve a invencibilidade do time na competição nacional, complicando o Ramalhão na busca por uma vaga na próxima fase.
A etapa inicial começou movimentada, onde as duas equipes partiram para o ataque. Aos 15 minutos, após cobrança de falta, Guilherme Queiroz abriu o placar para o Tigre, fazendo a festa no Primeiro de Maio. Mas o Santo André partiu para cima, com Will tendo a melhor oportunidade do Ramalhão, parando na trave.
Antes mesmo da bola rolar para o segundo tempo, torcedores do Santo André e do São Bernardo entraram em confronto próximo a arquibancada dos visitantes. No entanto, a Polícia Militar conteve os torcedores e apaziguou a briga. Nos 45 minutos decisivos, muitas emoções para a torcida, com o Ramalhão levando certa vantagem.
Aos 18, Romisson recebeu cruzamento de Ruan, e desviando de carrinho quase ampliou a vantagem para os donos da casa. Três minutos depois, Eder Paulista teve a chance do empate, parando no travessão.
Na penúltima rodada, o Bernô joga novamente no Primeiro de Maio contra o vice-líder e já classificado Paraná. Enquanto isso, o Ramalhão viaja até o Rio de Janeiro para o duelo decisivo diante do Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
Santo André 1 – 0 São Bernardo
Horário: 16h00
Data: 02/07/2022
Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Gol: Guilherme Queiroz (SBE), aos 15’/1T
São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo, Islan, Matheus Salustiano e Eduardo Diniz; Ruan, Guilherme Queiroz e Adenilson; João Carlos, Vitinho e Minho. T: Márcio Zanardi
Santo André: Gabriel Cabral; Eliandro, Raphael Carvalho, João Paulo e Ruan; Natham, Will, Dênis Germano e Charis; Eder Paulista e David Ribeiro. T: Renato Peixe

