Home DESTAQUE São Paulo recebe proposta milionária e deve negociar jogador titular com clube inglês

São Paulo recebe proposta milionária e deve negociar jogador titular com clube inglês

Em grave crise financeira, São Paulo precisa vender jogadores para equilibrar as finanças; veja qual é o novo alvo da Europa

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Precisando de dinheiro para reforçar seus cofres, o São Paulo está perto de negociar um de seus principais jogadores ao futebol inglês nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

De acordo com o “GE”, o São Paulo recebeu propostas de Norwich e o West Bromwich pelo meio-campista Gabriel Sara, de 23 anos de idade. Os dois times vão disputar a segunda divisão da Inglaterra na próxima temporada europeia.

Ainda segundo a reportagem, as ofertas podem chegar até 10,6 milhões de libras, cerca de R$ 68,8 milhões na cotação atual.

PUBLICIDADE

Caso o negócio se concretize com qualquer um dos clubes, existe a possibilidade de Gabriel Sara seguir no time paulista até o fim do ano e se transferir à nova casa apenas em janeiro do ano que vem.

Gabriel Sara era titular da equipe de Rogério Ceni até sofrer uma grave lesão no tornozelo, no mês de abril, quando passou por cirurgia. A expectativa é que ele retorne aos gramados em agosto.

O meio-campista é mais uma das crias da base de Cotia e chegou ao elenco profissional em 2019. Seu melhor momento no São Paulo foi em 2021, ano em que disputou 47 jogos e anotou 10 gols.

PUBLICIDADE

Além de Gabriel Sara, outros jovens jogadores estão na mira de europeus. Recentemente, a imprensa portuguesa noticiou que Igor Gomes e Rodrigo Nestor estavam nos planos do Porto.

O São Paulo vive uma grave crise financeira e precisa negociar jogadores para aliviar as dívidas. Rogério Ceni pediu durante entrevista coletiva recente que a diretoria não vendesse as joias da base por menos de 10 milhões de euros.