A janela de transferência no Brasil reabriu hoje (18). Com isso, os clubes brasileiros poderão registrar novos jogadores para a sequência da temporada.
Quase todos os times do Brasileirão Série A devem ir atrás de reforços e o São Paulo não será diferente. Vivo em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana), o Tricolor precisará de um elenco maior para aguentar uma maratona de jogos em uma temporada mais compacta por causa da Copa do Mundo.
Um dos reforços já foi confirmado. O São Paulo acertou o retorno do atacante Marcos Guilherme, que pertencia ao Internacional, mas estava emprestado ao Santos. Ele retorna ao clube do Morumbi depois de uma passagem entre 2017 e 2018. O atacante não poderá jogar na Copa do Brasil, pois já entrou em campo pelo Santos.
Depois de fechar com Marcos Guilherme, o Tricolor definiu duas posições como prioridade: meio-campo e zaga. E para essas posições, os alvos já estão definidos.
Alvo para a zaga
Na zaga, o Tricolor mira a contratação do venezuelano Nahuel Ferraresi, zagueiro que pertence ao Manchester City. Com 23 anos, o jogador está emprestado ao Estoril, de Portugal. No ano passado, estava emprestado ao Moreirense, também de Portugal.
Ele tem passagem pelo Porto e atua pela seleção principal da Venezuela desde 2018. Ao todo, foram 19 partidas e um gol pela seleção.
O São Paulo busca um zagueiro após a lesão de Arboleda, que só deve voltar a jogar no ano que vem. Rogério muitas vezes escala o time com três zagueiros e o São Paulo só teria Diego Costa, Léo e Miranda para a posição.
Miranda, devido a idade, não aguenta jogar sempre. Fora isso, ainda tem os eventuais desfalques por suspensão e lesão. Os outros zagueiros a disposição são os jovens Juizão e Beraldo.
Reforço para o meio-campo do São Paulo
Já no meio-campo, o São Paulo já tem tudo acertado com o volante Giuliano Galoppo, do Banfield. O argentino de 23 anos nem foi relacionado para a última partida do campeonato argentino.
Porém, para a negociação ser concluída, o Tricolor busca um investidor que banque a transferência. No momento, o São Paulo não teria dinheiro para arcar com os custos. Os valores não foram divulgados.
O jogador viria para suprir a saída de Sara, que foi vendido, e de Luan, que está lesionado.
O que pode ajudar o São Paulo é uma possível venda de Antony, do Ajax, para outro clube. O atacante está sendo procurado na janela europeia e o Tricolor tem direito a uma porcentagem no lucro. O clube espera receber até R$ 50 milhões, caso aconteça mesmo uma venda.
Possíveis saídas
Nas últimas semanas, o São Paulo recebeu sondagens por alguns jovens jogadores, como Igor Gomes, Nestor e Welington. Precisando de dinheiro, o Tricolor cogita vender algum deles.
O possível dinheiro da venda do Antony poderia ser crucial para a permanência desses jogadores.

