Após renovar o contrato do jovem goleiro Thiago Couto, atual reserva imediato de Jandrei, o São Paulo tomou a decisão de não ir atrás de um goleiro no mercado da bola.
A busca por um arqueiro, após a saída de Tiago Volpi ao Toluca, do México, era dada como certa, especialmente por não ter como certa a permanência de Couto. Porém, agora, segundo o Globoesporte.com, depois de estender o vínculo do reserva, o São Paulo esfriou a procura.
O Tricolor só vai procurar um novo goleiro em caso de uma boa oportunidade de mercado. A procura não se torna mais prioridade para o clube, que continua atento ao que aparecer na janela de transferências, que abre no dia 18 de julho e só termina na metade de agosto. Rogério Ceni tem, então, no plantel do São Paulo, como goleiros, o titular Jandrei, o reserva Thiago Couto e o jovem terceiro goleiro Young.
Vale destacar que um goleiro só deve chegar ao São Paulo em um modelo parecido com a contratação de Marcos Guilherme. Com baixo – ou nenhum – custo de investimento e salário que esteja dentro do que é proposta pelo clube na realidade atual.
Thiago Couto aguarda chances mais sólidas no São Paulo
O goleiro de 23 anos só atuou pelo São Paulo, tendo iniciado sua passagem pelo clube nas equipe sub-15, sub-17 e sub-20 do Tricolor paulista.
Na base, conquistou um Campeonato Paulista sub-15, um Campeonato Paulista sub-17, uma Copa do Brasil sub-20, uma Supercopa do Brasil sub-20, até se destacar na conquista da Copa São Paulo em 2019.
Em 2020, ele passou a fazer parte do time principal e, em 2021, esteve no plantel campeão do Paulistão após 17 anos. O Goleiro só fez seus primeiros jogos como profissional do São Paulo nesta temporada, quando disputou três jogos, todos pela Copa Sul-Americana, quando Rogério Ceni escalou time reserva.

