Home Futebol Seedorf brigou com companheiro de time na época de Botafogo: “Oswaldo quase infartou”

Seedorf brigou com companheiro de time na época de Botafogo: “Oswaldo quase infartou”

Holandês perdeu a paciência com companheiros de Botafogo e quase foi às vias de fato

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A passagem de Clarence Seedorf pelo Botafogo foi recheada de histórias, e uma delas foi revelada pelo zagueiro Antônio Carlos em entrevista ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE

O ex-jogador revelou que quase foi às vias de fato com Seedorf após uma briga que ambos tiveram no intervalo da partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

“A gente teve um atrito forte. Estava 2 a 0 Boavista. Ele já estava sem paciência comigo e com o Fábio (Ferreira). Acabou o primeiro tempo, o negão apontando pra gente. Me deu um negócio, levantei: ‘Tu tá falando comigo, negão?’”, disse Antônio Carlos, que seguiu.

PUBLICIDADE

Ele levantou também. E aí veio aquela turma separar. ‘Pô, negão, a gente te respeita, você tem que respeitar a gente também. A gente está perdendo o jogo, vamos acertar para ganhar o jogo’. Isso foi o campeonato (carioca) que a gente ganhou em 2013. Chegou o Oswaldo (Oliveira), quase infartou.”

O Botafogo dominou aquele Campeonato Carioca e venceu tanto a Taça Rio, quanto a Taça Guanabara, ficando com o título.

Após o fim do jogo, Oswaldo pediu reconciliação

O Botafogo buscou o empate com o Boavista, mas Antônio Carlos e Seedorf foram ao vestiário trocando olhares distantes. Até que Oswaldo de Oliveira pediu a reconciliação.

“Acabou o jogo: 2 a 2. Falei: ‘pronto, agora o negão vai tampar na porrada lá fora.’ Já fui preparado”, disse o ex-zagueiro do Botafogo.

PUBLICIDADE

“Não fiquei de costas pra ele. Ficou ele me olhando e eu olhando pra ele. O Oswaldo chegou e pediu para darmos um abraço.”

Porém, ao fim da história, Antônio Carlos brincou com o assunto e lembrou a carreira de Seedorf.

“Depois do jogo eu pensei: ‘Seedorf ganhou Champions League, Campeonato Italiano, Espanhol”, disse o ex-jogador. “Eu não ganhei p**** nenhuma e estou querendo brigar com Seedorf. Tá de sacanagem!”