Home Futebol Sem clube, Maicon admite saída ruim e explica como quer voltar ao Grêmio

Sem clube, Maicon admite saída ruim e explica como quer voltar ao Grêmio

Em nova entrevista, volante falou do desejo de ter uma “despedida digna” com a camisa do Imortal

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, além de uma série de estaduais, o volante Maicon entende não ter saído da melhor forma do Grêmio em 2021, tendo tido desentendimento com dirigentes antes de rescindir. Ele ainda espera voltar ao clube pelo menos para se despedir em campo junto com a torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, ele concedeu entrevista recente ao podcast Fora do Jogo, e disse ainda acreditar que esse momento chegará. Atualmente, o jogador está sem clube desde a precoce saída do CRB após menos de 10 jogos disputados na temporada.

“Olha o que aconteceu com o Marcelo. Ele ganhou tudo pelo Real Madrid e quer seguir jogando. Mas o Real entendeu que não deve renovar com ele. Imagina se ele sai brigado? Acho que poderiam fazer um último jogo meu na Arena, tenho certeza que o estádio lotaria. Seria uma festa legal, digna do tempo que eu passei no clube, que eu briguei pelo clube e me empenhei em campo errando e acertando”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tive uma despedida de imprensa que eu não queria fazer. Mas eu fiz pra não deixar que A ou B apagassem minha história no Grêmio. E não sair sem dar uma palavra de obrigado ao torcedor, funcionários. Essas coisas os clubes deveriam repensar e fazer agora como o Fluminense deu o exemplo com o Fred”.

Maicon gostaria de um Madureira x Grêmio

Grato ao Madureira, onde tudo começou para ele, Maicon gostaria de ver um Madureira x Grêmio na Arena em que ele pudesse jogar um tempo para cada lado:

“Eu sempre me preocupei em sair do Grêmio da melhor maneira possível. Pensava em um amistoso Madureira contra o Grêmio para eu jogar um tempo em cada time. Era meu sonho, mas nem sempre as coisas são assim. Eu ainda tenho essa esperança. Mais para frente. Deixar o Grêmio se organizar de novo e tentar”, encerrou.

PUBLICIDADE
https://www.youtube.com/watch?v=YKeZIxmoTB4
Better Collective