Home Mídia Esportiva e bastidores Canal argentino revela porque os coadjuvantes da Série A são fortes contra os grandes do país vizinho

Canal argentino revela porque os coadjuvantes da Série A são fortes contra os grandes do país vizinho

‘Hermanos’ enfatizam a diferença ‘abismal’ do futebol brasileiro em comparação com os outros times sul-americanos;

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

As equipes do Brasil vêm ganhando muito destaque no cenário internacional nos últimos anos. Os times do país têm sido predominantes nas últimas Copas Libertadores e até mesmo na Copa Sul-Americana. Além disso, a força econômica dos brasileiros sobre os rivais do continente tem ligado o sinal de alerta nos países vizinhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As equipes futebol argentino, que há poucos anos conseguiam se impor frente às equipes do Brasil, começam a perceber que o brasileiro dá indícios de se distanciar. Portanto, a imprensa da Argentina tem repercutido bastante este tema ultimamente.

Os ‘Hermanos’ começam a temer de que não consigam mais competir com o futebol brasileiro, uma vez que pesa ainda o fato de os argentinos estarem perdendo suas joias para os clubes do Brasileirão Série A, enquanto não têm barganha financeira para disputar as promessas e mantê-las em seus respectivos elencos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, na Libertadores, o Brasil conta com 5 dos oitos participantes das quartas de final: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Athletico-PR; enquanto os outros três são argentinos. Na Sul-Americana são 4 equipes brasileiras que brigam por uma vaga nas semifinais: Internacional, São Paulo, Atlético-GO e Ceará.

Copa do Brasil é quem alavanca os times da Série A

Para os youtubers argentinos, do canal Minuto 94, do YouTube, a Copa do Brasil é o torneio que gera a diferença entre o futebol brasileiro e o argentino. Isso porque enfatizam que a competição enriquecem os clubes da Série A e faz um comparativo com a Copa da Argentina.

“Que para comparar a diferença econômica entre Brasil e Argentina nesse sentido, no futebol e na organização, tem que deixar isso claro porque muitos se irritam, justamente, por esse foco tão econômico que não é sobre dinheiro. É obviamente, claro, favorecido por uma melhor organização. Que isso é certo! Não, não, mas o que eu vou… obviamente isso tem muito influência, que tem 8 equipes a mais na Argentina na 1° do que no Brasil. Depois podemos conversar sobre as diferenças com a do México também. Mas, no final, o ganhador da Copa Argentina aqui na Argentina foi o Boca, o último. Que ganhou 37 mil, 38 mil dólares neste campeonato. O que acontece? O que fica fora na primeira rodada da Copa do Brasil leva 110 mil dólares. O triplo ou quase o triplo do que ganha o vencedor da Copa Argentina aqui”, realçou o canal.

PUBLICIDADE

Além disso, relata que é a Copa do Brasil que fortalece as equipes brasileiras. Explica que no torneio, os gigantes disputam com o menos expressivo que se acostumam com grandes jogos. Sendo assim, são potencializados para chegar preparado no cenário internacional.

PUBLICIDADE

“Ao ter tanta diversidade de torneios e essa possibilidade também de que todas as equipes, tanto as grandes como as menores, tenham essa chance de competir entre eles; tendo estaduais, Brasileirão e Copa do Brasil essas equipes, como: vou citar as mais importantes do último ano. Paranaense, América Mineiro, Fortaleza, que são equipes que também pouco a pouco no quadro internacional começam a aparecer; são potencializados pelos grandes e essa competição, um exemplo, o duelo entre Flamengo e Paranaense”, enfatizou sobre o futebol brasileiro.

Better Collective