Desde junho, Elkeson está ausente dos gramados. Assim, o atacante do Grêmio está em fase final de recuperação de lesão muscular grau dois na coxa esquerda. Dessa forma, o jogador de 33 anos chegou a propor à direção que não recebesse salários no período.
Entretanto, o pedido foi negado pelo Grêmio, que segue depositando mensalmente o pagamento a Elkeson. O atacante veio do futebol chinês em abril como um dos principais reforços para o Brasileirão Série B. Contudo, realizou apenas nove partidas pelo Grêmio com um gol marcado. Além disso, se mostrou fora de forma. Nesse sentido, costuma entrar no segundo tempo, com pouca minutagem.
Ai Kesen do Grêmio tem planos de voltar à Seleção da China
A sugestão de Elkeson aconteceu há alguns dias, durante a fase de fisioterapia. Porém, até o momento, não houve confirmação do atleta nem da direção do Grêmio. O jogador tem contrato até dezembro, com cláusula de prorrogação para o fim de 2023. Mas Elkeson tem passaporte chinês e espera voltar a defender a seleção do país na Copa da Ásia, no ano que vem. Ou seja, utilizando o nome Ai Kesen.
Desse modo, a última partida de Elkeson pelo Grêmio aconteceu em 13 de junho, contra o Sport, pelo Brasileirão Série B. Aliás, o atacante já voltou a treinar com bola. Dessa forma, a expectativa é de que seja relacionado contra a Chapecoense, na próxima terça (26).
Anteriormente, Elkeson se tornou famoso no Botafogo, tempos em que era chamado de “Pelelkeson”. O atacante do Grêmio chegou ao Fogão logo após iniciar a carreira no Vitória. Seus gols pelo Glorioso o levaram para a China em 2013. Assim, as passagens vitoriosas por Guangzhou Evergrande e Shangai SIPG promoveram a convocação para a Seleção Chinesa em 2019. Pelo escrete, Ai Kesen realizou 13 partidas e marcou quatro gols.

