O futuro de Cristiano Ronaldo segue em aberto nesta janela de transferências. Almejando jogar a próxima edição de Champions League, o astro português é especulado em alguns clubes na Europa. O Manchester United não conseguiu se classificar para a principal competição do velho continente após campanha irregular na Premier League.
De forma surpreendente, o Atlético de Madrid passou a ser uma grande possibilidade para o camisa 7. Um dos grandes rivais do Real Madrid, onde o craque fez história anos atrás, os colchoneros ganham força. O Chelsea e Bayern de Munique, outros clubes que foram apontados em especulações, parecem cada vez mais distantes do português.
De acordo com o jornais ‘Sport’ e ‘AS’, dois dos principais da Espanha, o treinador Diego Simeone teria dado aval para a contratação de Cristiano Ronaldo.
“Encontra-se na possibilidade real de Cristiano Ronaldo se juntar aos colchoneros. Em 2018, vazaram alguns áudios de ‘Cholo’ Simeone, elogiando o craque português: ‘Em um time normal, Cristiano Ronaldo se encaixaria melhor. Em um time muito importante, Messi é melhor'”, disse o treinador na ocasião, exaltando a força de mudança que o português leva a times com poucas estrelas.
Segundo Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, o clube precisa de 40 milhões em vendas para continuar competitivo no mercado de transferências. Portanto, a operação por CR7 é complicada.
Cristiano Ronaldo não está participando da pré-temporada do Manchester United por ‘questões familiares’. Cada dia que passa sua saída se torna mais provável, apesar do desejo do treinador Erik ten Hag por sua permanência.
“Cristiano Ronaldo não está à venda. Eu planejei tudo com ele e estou ansioso para trabalhar com ele. A situação ainda é a mesma. Estou bem informado e ele ainda tem uma opção para ficar mais uma temporada”, afirmou o técnico do Manchester United.
Já o Bayern de Munique descartou a contratação de Cristiano Ronaldo. O diretor Hasan Salihamidzic, em entrevista ao ‘Sport1’, esclareceu a situação: “Eu tenho muito respeito por Cristiano Ronaldo, o seu sucesso e sua carreira. Mas mais uma vez: isso nunca foi e não é uma questão para a gente”, explicou ele.
Thomas Tuchel, do Chelsea, foi mais um a explicar sobre Cristiano Ronaldo. Segundo informações da imprensa europeia, o treinador alemão vetou o português nos blues.

