Home Futebol Soteldo fica longe de assinar com o São Paulo; saiba os motivos

Soteldo fica longe de assinar com o São Paulo; saiba os motivos

Jogador é desejo do Tricolor desde o início do ano; ele voltou a se tornar alvo nos últimos dias, mas não deve chegar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo voltou a ter Yeferson Soteldo como alvo no mercado após o jogador aparecer em baixa no Tigres, do México. Segundo o UOL Esporte, o clube paulista passou a ver o meia-atacante como uma oportunidade viável de um reforço de peso para a janela de transferências. Entretanto, segundo a mesma publicação, percalços começaram a ser apresentados para que o negócio fosse descartado.

PUBLICIDADE

Em algum momento, a negociação parecia “fácil” de ser concretizada. Seis meses após o jogador assinar com o Tigres de saída do Toronto FC – quando o São Paulo estava na jogada -, o venezuelano aparecia em baixa e o clube mexicano se mostrou disponível para emprestá-lo por um ano.

A partir daí, o estafe de Soteldo passo a fazer exigências à diretoria do São Paulo para fechar um acordo melhor financeiramente. Em meio a isso, o Tigres negou dividir os vencimentos do venezuelano com o São Paulo. Para encerrar a negociação, o PAOK, da Grécia, entrou na jogada e passou a monitorar a situação de Soteldo, estando prestes a enviar proposta por Soteldo. Segundo o UOL Esporte, o entendimento do São Paulo é que o estafe do venezuelano passou a fazer exigências exageradas para “ganhar tempo” com os gregos, que já estariam em conversas para levar o meia-atacante.

PUBLICIDADE

Soteldo deixou o Santos em 2021

O meia-atacante de 25 anos foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e brilhou no clube de 2014 a 2016, quando saiu para o Huachipato, do Chile. Ficou no clube por um ano e meio até ser emprestado à Universidad de Chile. Em 2019 o Santos conseguiu o empréstimo do jogador junto ao mesmo Huachipato e o manteve por um ano. O camisa 10 brilhou no clube praiano e acabou assinando em definitivo com o Peixe em 2020. Ficou no clube até 2021 e acumulou, em dois anos e meio, 105 jogos, com 20 gols marcados e 17 assistências distribuídas.

Em 2021 foi para o Toronto FC, da Major League Soccer (MLS), e disputou 26 jogos, com quatro gols marcado e seis assistências. Ele ainda tem no currículo as disputas das Copas Américas de 2019 e 2021 pela seleção venezuelana.

Pelo Tigres, disputou apenas 17 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Está em baixa no clube após casos de indisciplina.