O tradicional circuito de Velopark, em Porto Alegre, recebeu a Stock Car no último final de semana, para uma rodada dupla. A corrida de sábado fluiu com poucos acidentes e a de domingo, foi marcada por inúmeros incidentes e entradas de safety-car.
O cenário caótico começou com a forte chuva que desabou sobre o autódromo, desta forma, os pilotos tiveram grande dificuldade com a falta de visibilidade durante a classificação no domingo de manhã. O pentacampeão Cacá Bueno solicitou uma interdição na prova, para que os pilotos pudessem ter o mínimo de segurança na pista.
Incidentes no Velopark
A corrida foi contemplada com a ausência da chuva, porém o asfalto molhado do circuito travado foi o principal obstáculo para os competidores. Allam Khodair perdeu o controle durante a volta lenta com safety car e Diego Nunes escorregou na saída do pit-lane. O acidente de Lucas Foresti chamou a atenção pela intensidade, o piloto bateu forte no final da prova.
A pista estreita e a baixa visibilidade contribuíram para uma série de saídas de pistas, em especial na curva 1. O safety-car foi acionado várias vezes durante a prova. O campeão da Fórmula Indy e um dos favoritos a vitória, Tony Kanaan, se envolveu em um incidente na metade da segunda corrida.
Os pilotos questionaram as condições do Velopark, um circuito estreito que não comporta o tamanho dos carros que integram a categoria.
A corrida um teve como vencedor Gaetano di Mauro e a segunda bateria foi conquistada por Vitor Baptista. A próxima etapa da Stock Car será em outra rodada dupla, desta vez, no tradicional circuito de Interlagos, no dia 31 de julho.
Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

