Home Futebol Talleres domina Colón e avança às quartas de final da Copa Libertadores

Talleres domina Colón e avança às quartas de final da Copa Libertadores

Talleres foi amplamente dominante sobre o Colón mesmo em campo adversário e seguirá no mata-mata da Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
COLÓN 0-2
(1-3)
TALLERES

No jogo de volta válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Talleres superou o Colón em pleno Estádio Brigadier General por 2 a 0 e conseguiu avançar às quartas de final da competição continental.

PUBLICIDADE

Com o placar agregado de 3-1, o Talleres conseguiu avançar na competição e terá um novo confronto argentino nas quartas de final, aguardando pelo resultado do duelo entre River Plate e Vélez Sarsfield.

A partida começou movimentada, com os visitantes quase abrindo o placar rapidamente após levantamento para Matias Esquivel, testando firme no 1v1 contra Chicco que conseguiu uma defesa sensacional.

PUBLICIDADE

Na metade do primeiro tempo, o Colón conseguiu ameaçar no cruzamento de Bernardi para dentro da área. Houve reclamação de pênalti após corte parcial a defesa, mas o árbitro brasileiro Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

Após um bom desempenho no primeiro tempo, o Talleres foi absolutamente dominante na etapa complementar e buscou o primeiro gol logo aos 2′. Federico Girotti aproveitou o cruzamento de Emanuel Godoy e concluiu com categoria.

Na sequência, Girotti teve a chance de marcar o segundo após bate-rebate dentro da área mas acabou parando numa defesa espetacular de Chicco para salvar o Colón.

A melhor chance dos donos da casa veio na reta final aos 40′ com Ramon Ábila tentando aproveitar a sobra com liberdade, mas foi travado após ficar no 1v1 contra o goleiro e o Colón deixou o campo sem nenhuma finalização no alvo.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, aos 52′, o Talleres conseguiu o gol da vitória. Alan Franco percorreu o campo inteiro pela direita e deixou na medida para Angelo Martino concluir e garantir a classificação com mais de 10 finalizações no alvo.