Home Futebol Técnico do PSG fala sobre futuro de Neymar no clube e faz revelação

Técnico do PSG fala sobre futuro de Neymar no clube e faz revelação

Christopher Galtier acabou de chegar ao PSG e é considerado um ponto importante no futuro de Neymar no clube

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Neste sábado (23), o técnico do PSG, Christopher Galtier, comentou a situação de Neymar dentro do clube francês. Em campo, o atleta brasileiro participou do segundo tempo do amistoso de pré-temporada da equipe francesa contra o Urawa Reds, em Saitama, no Japão. O jogo acabou em 3 a 0 para os europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, Galtier afirmou que ainda não teve um conversa individual com o jogador brasileiro. Porém, ressaltou que Neymar não está muito preocupado sobre os rumores recentes. Há um mês, o jornal espanhol El Pais informou que o atacante estava fora dos planos do PSG.

“Sobre o que vai acontecer no final da janela de transferências, eu não sei. Já falaram do Neymar saindo, ficando. Não tive uma conversa individual com ele sobre isso. Mas ele não parece incomodado com tudo o que está sendo dito sobre ele e sua situação no PSG”, comentou o treinador francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na zona mista após a partida no Japão, o atacante brasileiro falou sobre o seu momento no PSG e cravou que deseja seguir na equipe. “Eu quero continuar aqui com o PSG. Até agora, o clube não me disse nada, então não sei quais são os planos para mim”, comentou Neymar.

O atacante está focado em estar 100% para a realização da Copa do Mundo. Principal nome da seleção brasileira na competição, Neymar pode encarar o mundial como o último de sua carreira e busca o hexacampeonato nacional. Para isso, chegou na pré-temporada do PSG uma semana antes do previsto.

PSG será “novo clube” na temporada

A equipe francesa sofreu grandes mudanças para 2022/23. Maurício Pochettino deu lugar a Galtier no comando técnico, enquanto Luís Campos assumiu a vaga de diretor no lugar do brasileiro Leonardo. Além da renovação de Mbappé, os reforços mudaram de padrão: atletas mais jovens e sem muita estrela. 

PUBLICIDADE

A postura de Neymar teria, inclusive, mudado a ideia do PSG. Há um mês, o jornal El Pais afirmou que o brasileiro estava fora dos planos do clube francês. Porém, o atacante teria se aproximado do novo técnico e não se vê longe da França nesse momento da temporada, antes da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective