Home Futebol Thomas Tuchel dá resposta inusitada e deixa em aberto chances de Cristiano Ronaldo no Chelsea

Thomas Tuchel dá resposta inusitada e deixa em aberto chances de Cristiano Ronaldo no Chelsea

Com a possível saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United, o Chelsea surge como possibilidade

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cristiano Ronaldo está envolvido em especulações sobre seu futuro. Com o Manchester United fora da Champions League, o português agita o mercado da bola na Europa com a possibilidade de mudar de clube nesta atual janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thomas Tuchel foi questionado sobre o português por um torcedor do Chelsea. Os Blues são um dos favoritos a adquirir o camisa 7 caso ele realmente seja negociado. O treinador alemão deixou em aberto as chances de contratar CR7 e deu uma resposta inusitada:

“Nós contratamos Cristiano Ronaldo?”, perguntou um torcedor do Chelsea para Thomas Tuchel, que respondeu com risadas: “Eu não vou te contar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Pete O’Rourke, o Chelsea estaria cogitando realizar uma oferta para Cristiano Ronaldo em 14 milhões de libras (R$ 90 milhões na atual cotação). No entanto, o Manchester United não deve facilitar uma possível saída do camisa 7 para um concorrente da Premier League. PSG, Barcelona, Napoli, Roma e Bayern de Munique também já foram apontados como possíveis destinos.

Na manhã desta segunda-feira (11), o treinador holandês do Manchester United, Erik ten Hag, se manifestou sobre a situação do atacante ex-Real Madrid e Juventus: “Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está em nossos planos. Ele não está conosco por questões pessoais. Estamos planejando esta temporada com ele”, disse ele.

A situação de Cristiano Ronaldo segue em aberto e deve ganhar novos capítulos em breve. Ele não está participando da pré-temporada do United e a justificativa é por “motivos pessoais”. Porém, segunda a imprensa europeia, ele estaria insatisfeito com o fato do clube não ter vaga na Champions League, competição na qual o português é o maior artilheiro da história, à frente de Lionel Messi, do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo está com 37 anos, mas ainda coleciona ótimos números. Em meio a todos os problemas do United, ele somou 18 gols na Premier League e “salvou” a equipe na fase de grupos da Champions League com gols decisivos para a classificação. Por conta da idade, um valor de transferência seria em torno de 14 a 20 milhões de libras.

PUBLICIDADE

Oliver Kahn, diretor do Bayern de Munique, descarta Cristiano Ronaldo

“Por mais que eu aprecie Cristiano Ronaldo como um dos maiores, uma transferência não se encaixaria em nossa filosofia”, afirmou o diretor. A questão salarial é um dos principais motivos para o clube alemão ‘pular do barco’ na corrida pelo português.

Better Collective