Cada vez mais perto de anunciar a lista de jogadores que vão atuar na Copa do Mundo, Tite realiza as últimas observações antes da decisão final.
Em entrevista ao Charla Podcast, Tino Marcos revelou que o treinador possui uma grande admiração por Pedro, do Flamengo. Porém, o centroavante não foi convocado recentemente pela falta de sequência no clube carioca. Sendo assim, o comandante do Brasil ficaria desconfortável em incluir o jogador em seu grupo.
Agora, como Pedro vem se destacando ao lado de Gabigol no Flamengo, Tite pode fornecer uma última chance antes de anunciar a relação de 26 nomes. Dessa forma, Tino Marcos acredita que o atleta merece ser testado, já que o técnico ainda não encontrou o centroavante da equipe.
“Eu tenho essa informação, isso não é achismo. O Tite gosta muito do Pedro. Em outros momentos, ele teve vontade de levar o Pedro, mas não levava por não ter sequência (no Flamengo). Não se sentia confortável em levar um cara que não estava jogando como titular”, disse.
“Ele gostava por isso, por ser um jogador que a gente não tem. Com um modelo de 26 jogadores inscritos, ter um cara como ele em um jogo de mata-mata que se está em dificuldade… Ele tem um repertório muito grande. Ele oferece o serviço de trombador, que pode ganhar por cima”, declarou o ex-repórter da Globo.
História foi feita diante dos nossos olhos, Nação.
— Flamengo (@Flamengo) July 7, 2022
O @Pedro9oficial foi o PRIMEIRO jogador a fazer 4 gols pelo Flamengo em uma mesma partida de CONMEBOL Libertadores ⚽️⚽️⚽️⚽️#CRF #VamosFlamengo
📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/uVD1ug2kTv
Como o grupo de convocados subiu para a Copa do Catar, Tino Marcos apontou que Pedro tem condições de disputar o Mundial. Mediante suas características, Tite pode ver com bons olhos a possibilidade de convocar um centroavante de ofício para compor o grupo da seleção brasileira.
“Eu acho que sim (pode ser convocado). Vão dizer que é ‘flamenguice’, mas o Brasil não tem um jogador dessa característica. Vão sentar 15 jogadores no banco”, acrescentou.
Tite projetou camisa 9 do Brasil
Na visão do técnico, Richarlison será o responsável por vestir a camisa icônica da seleção na Copa do Mundo. Apesar disso, existe a possibilidade de Pedro marcar presença na lista, situação que vai ter uma definição em breve.
Para mim, é o Richarlison. Ele tem um pouquinho de lado, que ele usou tanto no Fluminense. Eu fico lembrando sempre do Abel, porque ele veio numa convocação depois que o Pedro machucou. E numa conversa com o Abel, ele me disse assim: ‘Tite, ele tem uma força incrível. Se precisar de nove, ele consegue”, afirmou à à rádio CBN.
Mais informações sobre a Copa do Mundo 2022
Maior campeão da história, o Brasil começa a Copa do Mundo em 2022 atrás do sexto título da competição, que está marcada para o dia 21 de novembro deste ano e vai até 18 de dezembro. A equipe caiu no Grupo G e terá como adversários nesta primeira fase Camarões, Suíça e Sérvia.

