Restando pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo do Catar, a expectativa entorno da lista de 26 convocados cresce. Em entrevista à rádio CBN, o técnico Tite falou sobre a preparação para o Mundial do final de ano, onde a seleção buscará o hexacampeonato.
Questionado sobre como utilizaria as três vagas extras, medida oficializada pela Fifa na última semana, o treinador do escrete nacional revelou que o ataque será o setor que receberá um volume maior de jogadores, justamente pela concorrência por posição.
Para a Copa do Mundo do Catar, a entidade que rege o futebol à nível global, autorizou que os treinadores convoquem 26 atletas para a disputa da competição, três a mais em relação ao padrão vigente há muito tempo.
“Sim (serão usadas as vagas em posições de ataque). Basicamente, também predominantemente essas opções são ofensivas. A estrutura já está montada, claro que está montada. Mas o que nós temos como aprendizado? Na Copa passada machucou Dani, Neymar, Danilo, Douglas, Renato, Fred, ou no início ou no transcurso”, disse Tite, que após a Copa do Mundo irá entregar o cargo.
Ainda na entrevista, Tite disse que jogador ele considera com condições de ser o camisa 9 da seleção Brasileira na Copa do Mundo, o “homem referência” no comando ofensivo.
“Para mim, é o Richarlison. Ele tem um pouquinho de lado, que ele usou tanto no Fluminense. Eu fico lembrando sempre do Abel, porque ele veio numa convocação depois que o Pedro machucou. E numa conversa com o Abel, ele me disse assim: ‘Tite, ele tem uma força incrível. Se precisar de nove, ele consegue”’, complementou Tite.
Às vésperas da Copa do Mundo, Richarlison trocou de clube na Inglaterra. O “Pombo” deixou o Everton, onde atuou nas últimas temporadas, e acertou com o Tottenham, time de Londres.
🚨⚠️ MANTO DA COPA
Site especializado em uniformes esportivos
vaza imagem da camisa da Seleção Brasileira que será utilizada na Copa do Mundo.🗞 | 📸 Footy Headlines pic.twitter.com/7ZXrdttwdD
— Goleada Info (@goleada_info) July 3, 2022

