Home Futebol Tite revela recado de Neymar sobre “dor de cabeça” na Copa do Mundo: “É uma loucura”

Tite revela recado de Neymar sobre “dor de cabeça” na Copa do Mundo: “É uma loucura”

Craque do PSG brincou sobre montagem do setor ofensivo da seleção brasileira no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da ótima fase de nomes como Gabriel Jesus, Raphinha, Richarlison, Vinicius Junior e Antony, o ataque do Brasil na Copa do Mundo se encontra indefinido. Líder da atual geração, Neymar é visto como único titular absoluto do setor ofensivo, algo que gerou uma brincadeira com Tite. Em entrevista à Reuters, o treinador revelou que a situação virou alvo de questionamento do camisa 10, que demonstrou estar impressionado com a vontade dos novos companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro dia Neymar olhou para mim e disse: ‘Treinador, esses garotos que estão chegando, é uma loucura… que dor de cabeça boa ter que colocar todos em campo’. Ele riu.”, disse Tite.

Como o time irá contar com vários jovens, Tite destacou que o psicológico dos atletas vai receber atenção por parte da comissão técnica. Já os nomes que disputaram outras Copas irão lidar com a pressão de evitar um novo fracasso no Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desempenho é fundamental. É fundamental e nós temos. Mas o aspecto mais difícil de uma Copa do Mundo é a parte mental. A demanda mental de uma Copa do Mundo é absurda, extraordinária”, analisou.

Posicionamento de Neymar

Em relação o papel de Neymar, Tite indicou que o atacante será utilizado como articulador de jogadas na Copa do Mundo. Enquanto isso, os pontas vão ter a missão de furar sistemas defensivos que podem contar com cinco jogadores.

Neymar se desenvolveu em um papel mais criativo, armador, construtor e finalizador, mas um pouco mais atrás. Arco e flecha, criador e finalizador. O futebol é rápido e implacável hoje em dia e vamos enfrentar muitos rivais que vão fechar com uma frente defensiva de cinco homens“, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective