Chegando para ocupar a vaga deixada por Matías Viña, Piquerez se tornou o dono da lateral-esquerda do Palmeiras. Demonstrando segurança na defesa e qualidade para ser uma boa opção no ataque, o uruguaio virou alvo de clubes da Europa. Sendo assim, três equipes já demonstraram intenção em contratar o atleta, mas o Verdão busca resistir ao assédio do exterior.
Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, Marco Vanzini, empresário de Piquerez, acredita que uma liberação imediata é bastante difícil. Caso seja necessário, a diretoria pode promover uma renovação contratual para valorizar o camisa 22 e adiar uma saída.
“Há um clube da França e dois da Alemanha que estão procurando ele e estão assistindo aos jogos dele. Ainda falta um mês para fechar a janela na Europa. Mas acho que vai ser muito difícil que o Palmeiras libere o jogador em uma transferência neste mercado. Me falaram que queriam o Piquerez mais um tempo no clube e querem ganhar títulos“, disse o agente.
50 VECES, #FamíliaPalmeiras! 🤩
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 19, 2022
Um bom dia de quem completou seu 50º jogo defendendo o manto! Vamos por mais jogos e conquistas, @PiquerezJoaco! 👊🇺🇾#AvantiPalestra#PorcoPantaneiro pic.twitter.com/HseJEWg7Yg
Como o Palmeiras tem planos para Piquerez, com contrato até 2025, uma venda só irá ocorrer mediante uma proposta irrecusável. Sendo assim, o representante do jogador deixou claro que a oferta vista como positiva para ambos os lados ainda não chegou ao clube.
“Os clubes na Europa estão forçando por ele, isso é a realidade. Piquerez está muito bem no Palmeiras, quer ficar, conquistar títulos e sair campeão. Agora, é aguardar uma proposta que seja irrecusável, essa situação ainda não aconteceu”, afirmou.
Palmeiras já prepara substituto?
Ganhando a confiança de Abel Ferreira, Vanderlan vem se tornando xodó da torcida do Palmeiras. Como Jorge não se firmou como reserva Piquerez, o jovem formado no Verdão, no momento, é o substituto imediato do titular da posição, algo confirmado pelo treinador.
“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia. O Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Pirquerez e do Vanderlan. Dentro da hierarquia desses três, o Piquerez é o um, o Jorge é o dois e o Vanderlan é o três. Hoje o Vanderlan é o dois”, afirmou.

