Ao microfone da Rádio Gaúcha logo depois de Brusque 1×1 Grêmio nesta terça-feira, em Santa Catarina, pela última rodada do primeiro turno da Série B, o torcedor gremista identificado como Diogo, morador de Joinville, segurou até o choro para resumir o seu atual sentimento. Ele não só condenou a “apatia” do time como se espantou negativamente pelo fato de os jogadores não terem cumprimentado a torcida após o apito final.
Entrevistado pelo repórter Filipe Duarte, este torcedor avaliou que no momento existem dois Grêmio distintos: o de dentro e o fora de casa.
“A gente fica muito triste e decepcionado com uma apresentação dessas do Grêmio. Na Arena é uma coisa, mas quando sai de Porto Alegre parece que para de jogar, não tem vontade de jogar. A gente viu hoje um time apático, que chutou uma vez só e fez um gol. E não fez nada ao jogo todo”, comentou o torcedor, antes de até se emocionar e embargar a voz:
“Em Santa Catarina, é muito forte a torcida do Grêmio. Todo mundo se deslocou do interior de SC ou do litoral para ver o Grêmio. E o time faz uma apresentação dessas. Sai de campo e os jogadores não vêm nem cumprimentar a torcida. A gente fica muito decepcionado. Que que fizeram com o nosso Grêmio? Sou sócios há muitos anos do clube. A torcida é muito forte aqui, só que a gente fica muito triste, cara”.
Ouça aos 2:59:00 do vídeo abaixo:
Vice de futebol Denis Abrahão não gostou do Grêmio
Em coletiva de imprensa depois do empate, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão concordou com o técnico Roger Machado sobre a má partida feita pelo tricolor:
“O dirigente que não for preocupado é relapso. E eu não sou relapso. Eu me preocupo com tudo. Se o Grêmio obtiver mais vitória fora, aí termina, quem sabe, onde ninguém imagina. Se mantivermos essa pontuação, nós subiremos”, citou.
Em 4° lugar com 33 pontos na tabela de classificação dos times da Série B, o Grêmio volta a jogar sábado, 16h30, em casa, diante da Ponte Preta.

