Home Futebol Torcedores do Flamengo fazem campanha contra contratação de volante; entenda o motivo

Torcedores do Flamengo fazem campanha contra contratação de volante; entenda o motivo

Pulgar voltou ao radar da diretoria rubro-negra devido a imbróglio por Walace, da Udinese

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Com dificuldade de acertar a contratação de Walace devido à falta de acordo com a Udinese, o Flamengo voltou a analisar o nome de Erick Pulgar, volante da Fiorentina. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O agente de Walace está na Itália há mais de uma semana, porém até o momento não houve acordo com a Udinese. Os valores oferecidos pelo Flamengo são divergentes aos 8 milhões de euros pedidos pelo clube italiano, que bate o pé e faz jogo duro. Inclusive, por conta disso, o empresário Giuliano Bertolucci entrou na negociação para auxiliar em busca de um final feliz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o Flamengo já analisa um plano B e tem Pulgar como alvo. O chileno também é agenciado por Fernando Felicevich, mesmo empresário de Arturo Vidal, com quem a diretoria tem uma boa relação. O contrato com a Fiorentina vai até o meio de 2023.

Pulgar, porém, enfrenta forte resistência na torcida do Flamengo. Logo após a notícia, os torcedores voltaram a colocar a tag #PulgarNão entre os assuntos mais comentados das redes sociais. O motivo: em junho deste ano, o chileno foi denunciado por estupro por uma mulher de 24 anos.

De acordo com a TNT Sports Chile, o suposto estupro teria acontecido em Santiago. A mulher alega ter sentado com dez pessoas, aceitado uma bebida e, desde então, afirma não se lembrar de mais nada. Segundo ela, ficou tonta e só se recorda de ter sido levada a um caminhão, onde o crime teria acontecido.

PUBLICIDADE

Outro fato é que Erick Pulgar, em 2013, atropelou e matou um senhor de 66 anos sem prestar socorro. À época, o chileno tinha 18 anos e foi preso preventivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective