O Cruzeiro recebe o Fluminense nesta terça-feira (12), no Mineirão, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além da classificação para as quartas de final, também estará em jogo uma premiação de 3,9 milhões de reais.
Além da emoção natural em ter de reverter o resultado de 2 a 1, conquistado pelo adversário carioca no Maracanã, a torcida celeste também vive um dilema: receber Fábio como ídolo ou adversário?
A dúvida tem se espalhado entre os torcedores por conta da importância da partida para a Raposa, que pode voltar a ficar entre as oito melhores equipes da Copa do Brasil após duas temporadas de eliminações precoces. Para alguns, as homenagens a Fábio podem prejudicar a concentração para o jogo.
Para outros torcedores, como o fim do vínculo entre Fábio e Cruzeiro foi encerrado de forma conturbada, por decisão da SAF que pertence a Ronaldo, as homenagens ao camisa 1 do clube por quase duas décadas são quase como uma “obrigação” a se honrar com o ídolo, já que o torcedor celeste não teve a oportunidade de se despedir.
Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa Cruzeiro em sua história, sendo 976 partidas, em duas passagens, com a segunda sendo entre 2005 e 2022. Pela Raposa, o goleiro foi multicampeão, sendo quatro títulos nacionais: duas vezes o Brasileirão Série A e duas vezes a Copa do Brasil.
Cruzeiro e Fluminense jogam hoje no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h (horário de Brasília). A partida válida pela Copa do Brasil terá transmissão de SporTV e Premiere.
Após a derrota por 2 a 1 no Rio de Janeiro, a Raposa precisa vencer o Tricolor Carioca por dois ou mais gols de diferença para se classificar sem a necessidade da disputa de pênaltis.

