A CBF realizou nesta terça-feira (19) o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, um polêmica ganhou as redes sociais e foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter: a inversão de posicionamento do Flamengo na chave.
No momento do sorteio dos confrontos, o Flamengo foi o último time a ser sorteado. Sendo assim, ficou na parte de baixo da chave. Ou seja, o duelo marcado inicialmente era Athletico x Flamengo.
No entanto, na hora de sortear os mandos, a CBF havia invertido a ordem para Flamengo x Athletico. Essa mudança fez com que a ordem das partidas fosse afetada.
Veja o momento do sorteio abaixo:
Erraram e feio.. inverteram a ordem aí pic.twitter.com/7KQoUylmpC
— Thiago Pio (@thiiagopio) July 19, 2022
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo apontaram o erro da CBF e se viram prejudicados. Caso fosse mantido Athletico x Flamengo, o Rubro-Negro carioca faria o primeiro jogo na Arena da Baixada, mas decidiria a vaga na semifinal jogando diante de sua torcida, no Maracanã. Com a inversão, a decisão será fora de casa, em Curitiba.
A CBF, por sua vez, apesar de não informar durante o sorteio, se explicou. De acordo com a entidade, o Fluminense foi sorteado primeiro e, por isso, teria prioridade de decidir em casa. Assim, os dois clubes do Rio de Janeiro não poderiam jogar no Maracanã na mesma data.
Falei com uma pessoa aqui da CBF, a ordem do Fla foi invertida com o CAP por conta do sorteio do Flu
— Giuliano Cosenza (@CosenzaGiuliano) July 19, 2022
Como o Flu vai decidir em casa, obrigatoriamente o Flamengo vai ter que começar no Maracanã. Não dá pra ter dois jogos no Maraca em sequência
Foi por isso. Não explicaram
O fato já havia acontecido nas oitavas de final com os jogos entre Fluminense x Cruzeiro e Atlético-MG x Flamengo. Na ocasião, o Tricolor decidiu fora de casa, no Mineirão, enquanto o Flamengo jogou no Maracanã a partida de volta.

