Home Futebol Três reforços encaminhados, lucro milionário com venda e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (04)

Três reforços encaminhados, lucro milionário com venda e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (04)

Cruzeiro vive um ótimo momento e está disparado na liderança do Brasileirão Série B

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Cruzeiro vem de três vitórias seguidas na Série B e é líder com folga. Com 14 pontos de vantagem para o quinto colocado, o clube mineiro está muito bem encaminhado rumo ao acesso para a Série A. Agora, o Cruzeiro inicia a semana na preparação para a partida de amanhã (05), contra o Ituano.

PUBLICIDADE

Se você perdeu as notícias do Cruzeiro desta segunda-feira, nós iremos te atualizar de tudo que rolou.

Cruzeiro divulga relacionados com novidades

Para a partida diante do Ituano, o Cruzeiro divulgou a lista de relacionados com algumas novidades. Breno e Jhosefer voltam a ser relacionados e são opção para o setor ofensivo. Além deles, o zagueiro Zé Ivaldo também voltou a ser relacionado. Por outro lado, o atacante Rafa Silva segue fora por causa de um incômodo no pé.

PUBLICIDADE

Veja os relacionados:

Goleiros: Denyvis, Rafael Cabral e Gabriel Mesquita
Defensores: Eduardo Brock, Geovanne Jesus, Lucas Oliveira, Matheus Bidu, Rafael Santos, Rômulo, Wagner, Zé Ivaldo
Meio-campo: Adriano, Daniel Jr, Fernando Canesin, Felipe Machado, Leo Pais, Willian Oliveira
Atacantes: Breno, Edu, Jhosefer, Luvannor, Rodolfo, Vitor Leque

Segundo matemáticos, Cruzeiro está praticamente na Série A

A rodada 16 da Série B foi muito generosa com o Cruzeiro. A Raposa venceu sua partida e viu o segundo, terceiro, quarto e quinto colocado, empatarem seus jogos. Com isso, o Cruzeiro abriu seis pontos do segundo e 14 pontos para o quinto, que agora é o Criciúma.

Neste cenário, o Cruzeiro teria 98,4% de chances de acesso à Série A. Quem garante isso são os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo cálculos, é provável que uma equipe consiga subir com 62 pontos. Atualmente, o Cruzeiro tem 37 pontos em 15 partidas.

PUBLICIDADE

Filipe Machado alerta para sequência fora de casa

Com 100% de aproveitamento jogando em casa, o líder Cruzeiro se prepara para uma sequência longe de Minas Gerais. Das próximas quatro partidas pela Série B, três são fora de casa. A Raposa viaja para enfrentar o Ituano e o Guarani em sequência. Depois, recebe o Novorizontino e três dias depois, viaja novamente, dessa vez para encarar o CSA.

Em entrevista coletiva, o meio-campista Filipe Machado comentou sobre essa sequência longe do seu torcedor.

“A gente sabe que vai ser difícil, uma sequência de dois jogos fora de casa, longe da torcida. Mas a gente vai em busca dos seis pontos, da vitória, para a gente poder continuar nessa sequência boa de vitórias para continuarmos na ponta da tabela”, declarou Machado.

Cruzeiro vai lucrar valor milionário com venda de ex-jogador

O volante Éderson deve render um bom dinheiro ao Cruzeiro. Ele que atua pela Salernitana, da Itália, está prestes a ser vendido para a Atalanta, também da Itália. Segundo a imprensa local, o valor da transferência seria de 25 milhões de euros (cerca de R$ 139 milhões).

PUBLICIDADE

Por ser o clube formador, por causa de uma regra da FIFA, o Cruzeiro tem direito a receber cerca de 0,79% do negócio, o que daria um pouco mais de R$ 1 milhão.

Reforços encaminhados

O Cruzeiro está com três reforços muito bem encaminhados, que podem ser anunciados a qualquer momento.

O primeiro deles, que já está acertado, é o meio-campista Fernando Henrique, que pertence ao Grêmio. O jovem será emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2023.

Outros dois jogadores estão em negociações avançadas. Trata-se do zagueiro Luis Felipe, que pertence ao PSV. O jogador tem 21 anos e já está em Belo Horizonte para fechar negócio, que deve ser uma compra em definitivo.

PUBLICIDADE

Outro jogador encaminhado é o atacante Bruno Rodrigues, do Famalicão, de Portugal. Aos 25 anos, ele teve passagem pelo São Paulo e Ponte Preta. O atleta chegaria por empréstimo até o fim de 2023.