Francis Ngannou está sem lutar desde o mês de janeiro deste ano de 2022, mas faz uma projeção de voltar ao octógono do UFC no início do ano que vem.
Ele derrotou o lutador francês Cyril Gane, de forma surpreendente através de um grappling, em sua última luta realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.
Neste mesmo combate, o camaronês acabou sofrendo uma lesão grave no joelho, precisou passar por uma cirurgia e segue em recuperação.
Enquanto ainda aguarda o seu momento de retornar, Francis tem acompanhado o mundo do MMA como um admirador e tem utilizado as suas redes sociais com bastante frequência ultimamente.
Em uma de suas postagens em seu Twitter, ele testemunhou a evolução de Charles “Do Bronx” e reconheceu os méritos do lutador brasileiro.
Francis teve um encontro com o brasileiro no Instituto de Performance do UFC, que fica localizado em Las Vegas, nos EUA, e aproveitou para tietar Charles.
Could you imagine me having @charlesdobronxs Jiu-jitsu ? 🤯🤯🤯
I’ll easily keep fighting after 50 yrs. 😎 pic.twitter.com/nVhoAEMe5b
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) July 16, 2022
Neste post publicado em sua conta oficial do Twitter, o camaronês diz:
“Você poderia me imaginar tendo o jiu-jitsu de Charles? Vou continuar lutando facilmente depois de 50 anos.”
A carreira de Francis Ngannou no UFC
O camaronês fez a sua estreia na franquia no ano de 2015 e desde então tem se tornado uma dos lutadores mais assustadores do UFC.
Isso porque o campeão da categoria peso-pesado acumula impressionantes vitórias contra gigantes nomes da companhia.
Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blay, Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e Ciryl Gane já foram derrotados por Francis.
Em função de seu porte físico e poder, o camaronês é considerado pelos fãs do MMA, e também pela imprensa, como um dos maiores lutadores da história do UFC.