Vagner Love abre o jogo sobre relação com o Palmeiras e surpreende
Verdão foi o clube que revelou o centroavante para o futebol mundial; Posteriormente, ele brilhou em rivais
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O atacante Vagner Love foi revelado pelo Palmeiras, onde estreou como profissional em 2002 e brilhou como artilheiro do Brasileirão Série B de 2003. Porém, posteriormente, o centroavante acabou perdendo a identificação com o clube em detrimento à relação que criou com os rivais Flamengo e Corinthians. O primeiro, seu time de coração, onde atuou com destaque, e o segundo o clube em que ganhou seus principais títulos no futebol brasileiro.
Mas em entrevista ao Globoesporte.com, Vagner Love surpreendeu ao comentar seu sentimento com o Palmeiras. O atacante disse que agradece tudo o que o Verdão fez por ele no início da carreira, dando suas primeiras oportunidades no futebol profissional.
“O Palmeiras é um clube que eu comecei, onde despontei e agradeço muito tudo que o Palmeiras fez por mim”, disse Vagner Love, que posteriormente admitiu: “Mas sem dúvidas as minhas maiores identificações são Flamengo e Corinthians.”
Vagner Love está sem clube
O atacante de 38 anos foi revelado pelo Palmeiras em 2002, mas foi em 2003 que brilhou como artilheiro da Série B. Em 2004, seguiu com brilho pelo Verdão e foi o artilheiro do clube no primeiro semestre. Recebeu proposta e deixou o Palmeiras para defender o CSKA após disputar 64 jogos e marcar 47 gols. Foram seis temporadas pelo CSKA até voltar ao Palmeiras em 2009. Mesmo com o bom número de gols, cinco em 12 jogos, saiu para o Flamengo em 2010. Brilhou no Rubro-Negro, com 23 gols em 29 jogos, mas retornou ao CSKA, onde ficou até 2012.
Passou de novo pelo Flamengo, no ano que marcou o gol da vitória sobre o Palmeiras e rebaixou o antigo clube. Teve mais uma passagem pelo CSKA, até sair em 2013 para o Shandong Luneng, da China. Em 2015 assinou com o Corinthians, onde teve começo difícil, mas logo se identificou e se tornou titular na campanha do título do Brasileirão, sendo o vice-artilheiro do torneio com 14 gols. Passou por Alanyaspor e Besiktas, da Turquia, e retornou ao Corinthians em 2019, quando fez o gol do título do Paulistão. Saiu em 2020 para o Kairat, do Cazaquistão. Se destacou no clube e saiu para o Midtjylland, da Dinamarca, onde ficou por seis meses e saiu para ficar livre.

