O Flamengo encaminhou recentemente o acerto pela contratação do atacante Luis Henrique, ex-Botafogo, junto ao Olympique de Marselha. Entretanto, o clube carioca pode ter um problema, já que ganhou um concorrente europeu pelo atleta. Segundo o diário francês Oueste-France, o Nantes, também clube da Ligue 1, tem interesse na contratação de Luis Henrique.
Para piorar a situação do Flamengo, o clube de Marselha vê com bons olhos a chance de manter Luis Henrique na Europa por empréstimo, uma vez que entende que ele pode ter maior evolução profissional, ainda mais no futebol francês. O Nantes ainda pretende fazer proposta de compra ao fim de um empréstimo inicial junto ao Olympique. O Flamengo confia em bom relacionamento com franceses
Flamengo confia em boa relação com franceses
Segundo publicação do jornal O Dia, a relação do Flamengo com o Olympique de Marselha é boa, por isso há uma confiança que o negócio seja concretizado. O relacionamento positivo se dá por conta da venda de Gérson ao clube francês em 2020, que aproximou as diretorias. Com isso, mesmo com o interesse do Nantes por Luis Henrique, o otimismo permanece e o jogador pode pintar no Ninho do Urubu.
Para aumentar ainda mais a esperança do Flamengo, Luis Henrique ainda quer jogar com a camisa do clube, mesmo tendo sido formado pelo Botafogo. Ele não deseja ficar no Olympique de Marselha e tenta uma liberação do clube francês. Ele foi comprado pelo time europeu junto ao Botafogo por uma quantia na casa dos 8 milhões de euros.
Camisa 11 do clube da França, Luis Henrique já disputou 49 jogos pelo clube em duas temporadas. Contratado aos 18 anos junto ao Botafogo, onde saiu com apenas 21 jogos disputados, dois gols e seis assistências, o atacante marcou apenas um gol pelo Olympique, com seis passes para gols dos companheiros. A velocidade é sua principal característica.

