Através de suas redes sociais, o ex-meia colorado Valdívia, que atualmente defende o Cuiabá, protestou contra o árbitro Anderson Daronco, que não marcou falta na origem do gol do Palmeiras nesta segunda-feira. Em casa, o time alviverde voltou à liderança do Brasileirão ao vencer pelo placar de 1×0 com gol marcado por Gabriel Verón.
No Instagram, Valdívia usou de ironia ao dizer que não é tão forte quanto Daronco e por isso caiu na jogada – veja o post logo abaixo:
O técnico do Cuiabá, António Oliveira, em coletiva de imprensa, também fez um discurso bem forte contra a arbitragem:
“Lances capitais foram sempre para o mesmo lado. Além, e isso é que me dói, a falta de respeito do quarto árbitro com os jogadores do Cuiabá. O lance que dá origem ao gol era pra ter sido falta. Às vezes checam tudo, mas à maneira deles. E já que todos choram, também posso chorar e vou chorar. Depois há um lance capital do André Luís, que pelo amor de Deus, não vamos brincar de futebol. Todos merecem respeito, o Palmeiras é uma grande equipe, não precisava disso, mas o Cuiabá também, independentemente da sua história recente na Série A, merece respeito”, disse o treinador, para depois finalizar:
“Eu acredito nas pessoas, na verdade esportiva. Isso nem toco. A competição é de grande nível, tem grandes equipes, grandes torcidas, grandes jogadores, grandes treinadores. E grandes árbitros. Acho que não podemos adotar a postura de condicionar. Quem está julgando são humanos, têm famílias, têm sentimentos. Muitas das vezes sentem-se constrangidos, mais pressionados e as decisões talvez sejam mais tendenciosas para um dos que para outros”.

