Home Futebol Vasco define a data da estreia de Alex Teixeira

Vasco define a data da estreia de Alex Teixeira

Principal reforço do Cruzmaltino para a temporada, meia-atacante já tem data prevista para reestrear

Por Matheus Camargo em 21/07/2022 15:39 - Atualizado há 2 anos

Daniel RAMALHO/CRVG

Alex Teixeira já tem uma data prevista para fazer a sua estreia pelo Vasco da Gama. O atleta retornou ao clube depois de mais de uma década e se apresentou em forma após deixar o Besiktas, da Turquia. Teixeira deve estar em campo no dia 31 de julho, para um confronto do Brasileirão Série B contra a Chapecoense, em São Januário.

“Todas as avaliações demonstraram bons níveis de força. Bons níveis no critério prevenção de lesão, equilibrados, muito perto do apresentado pelo grupo”, disse Daniel Félix, preparador físico do Vasco em trecho publicado pelo Globoesporte.

Alex Teixeira já está inserido no elenco e a projeção é que ele esteja habituado para o duelo, que acontecerá em dez dias.

“Temos que pensar em um bom equilíbrio entre a performance e a prevenção. Imagina acelerar o processo, ele ter algum tipo de lesão e perdê-lo mais pra frente. Ele já está participando dos trabalhos, está nos vídeos, nos trabalhos táticos”, concluiu Félix sobre Alex.

Para os profissionais do Vasco, o meia-atacante tem um porte físico invejável. Ele conta com equilíbrio corporal e força, além de manter o peso ideal. Nenhum problema foi detectado nos exames médicos e nas avaliações físicas.

Alex Teixeira está de volta ao Vasco

Revelado pelo Vasco em 2008, o jogador de 32 anos saiu em 2009 após garantir o título da Série B para o Gigante da Colina. Alex Teixeira foi defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se destacou e ficou por quase sete temporadas.

Mesmo com propostas de outros clubes europeus de maior expressão, o jogador optou pelo futebol chinês e foi defender o Jiangsu Suning em 2016. Foram cinco anos no clube asiático até acertar transferência para o Besiktas, da Turquia, seu último clube antes de voltar ao futebol brasileiro para defender o Vasco mais uma vez.

Exit mobile version