Home Futebol Vasco surpreendido, Grêmio e Bahia vencendo e mais; Confira o resumo e classificação da Série B

Vasco surpreendido, Grêmio e Bahia vencendo e mais; Confira o resumo e classificação da Série B

Sábado (16), teve cinco partidas do Brasileirão Série B disputadas, com média superior a dois gols por duelo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois do início da 18ª rodada com problemas para os mandantes, tivemos um sábado mais equilibrado nos resultados, com dois mandantes conseguindo importantes vitórias, um triunfo de visitante e dois empates.

PUBLICIDADE

Destaque para a vitória do Grêmio contra o Tombense, abrindo vantagem na 4ª posição e interrompendo a sequência de nove jogos de invencibilidade da equipe mineira. Jogando em casa, o Sampaio Corrêa conseguiu vencer o Vasco, subindo quatro posições e se aproximando do G4. Já o Bahia, que chegou a perder temporariamente a 3ª colocação, levou a melhor contra o Guarani fora de casa.

Complementando o sábado, tivemos os empates entre Ituano x Londrina e CRB x Brusque.

PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B

1 – Cruzeiro – 38 pontos
2 – Vasco – 34
3 – Bahia – 33
4 – Grêmio – 32
5 – Sport – 26
6 – Sampaio Corrêa – 25
7 – Tombense – 25
8 – Criciúma – 24
9 – CRB – 23
10 – Londrina – 23
11 – Novorizontino – 23
12 – Brusque – 21
13 – Operário – 20
14 – Ituano – 19
15 – Ponte Preta – 19
16 – CSA – 19
17 – Chapecoense – 18
18 – Náutico – 18
19 – Guarani – 17
20 – Vila Nova – 13

Resultados da 18ª rodada

  • Operário 0 x 0 Sport
  • Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
  • Vila Nova 1 x 2 CSA
  • Ituano 0 x 0 Londrina
  • CRB 1 x 1 Brusque
  • Grêmio 3 x 0 Tombense
  • Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco
  • Guarani 0 x 2 Bahia

Mais informações do Brasileirão Série B

Com a derrota do Vasco, o Cruzeiro tem chance de ampliar sua vantagem na primeira colocação da segunda divisão neste domingo (17), contra o Novorizontino.

Outro fato importante é ver que apenas o Sampaio Corrêa conseguiu se manter próximo do G4, mas os quatro primeiros seguem com uma diferença de pontos considerável para os demais. O Grêmio, 4º colocado, está seis pontos à frente do Sport, 5º colocado.

Já no Z4 ainda teremos mudanças na 18ª rodada. Isso porque Náutico e Chapecoense, ambos com 18 pontos, se enfrentam neste domingo. Quem vencer, deixa a zona de rebaixamento. E um empate tira a Chape da 17ª posição, fazendo o CSA retornar as últimas posições.

PUBLICIDADE