Vasco tem nova reunião com ex-chefe do City e executivos da 777
Dirigentes da empresa assistirão jogo com o Ituano nesta terça-feira (19), pela Série B; ex-City fará primeira visita ao Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Ainda que a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners ainda não tenha sido oficializada, os dois lados seguem se acertando para que a parceria saia nos conformes. Tanto que nesta terça-feira, um encontro entre o clube e membros da empresa que negocia a aquisição do futebol vascaíno foi marcado para discutir o assunto,
Quatro representantes da empresa americana viajaram para o Rio de Janeiro para uma visita de dois dias, segundo o GE. Entre eles, Don Dransfield, que fora contratado pelos futuros investidores vascaínos para ser o condutor das operações do grupo no futebol mundial.
Dransfield era chefe de estratégia do City Football Group, dono do Manchester City e de outros clubes pelo mundo, e foi chamado para 777 para a função de liderar os planos para os clubes aos quais a empresa investe. É a primeira vez em que este viaja para o Brasil para participar das conversas para a aquisição do controle majoritário do Gigante da Colina.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjUTl1T3MwcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além dele, estarão outros três representantes da empresa; o diretor de entretenimento Juan Arciniegas, o chefe de operações Nicolas Maya e Johannes Spors, dirigente do Genoa, este um dos clubes de propriedade do grupo. O trio tem viajado ao Brasil em várias oportunidades para as reuniões com dirigentes vascaínos para discutir a venda da SAF.
No encontro, a intenção foi a de analisar detalhes para a negociação da venda da empresa que irá gerir o futebol do clube para a 777. Um dos principais é o organograma da companhia, que terá membros de clube e investidores na formação desta. Serão sete os membros do conselho de administração, cinco delas para os investidores e outras duas pelo clube.
Além da reunião, o grupo irá assistir ao jogo contra o Ituano, pelo Brasileirão Série B. E deixará o Brasil enquanto o Vasco continua buscando viabilizar a venda embora haja uma liminar na Justiça que impede que o clube convoque as reuniões pedidas para seguir com a venda da SAF para a 777, na qual o clube já recorreu.
#DiaDeVasco pic.twitter.com/PS7Ir5tNp1
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 19, 2022

