Home Futebol Maurício Souza atinge marca no Vasco que não acontecia desde 2010

Maurício Souza atinge marca no Vasco que não acontecia desde 2010

Treinador foi demitido do Cruzmaltino após pouco mais de um mês da sua contratação

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último domingo (24), o Vasco anunciou a demissão do técnico Maurício Souza, que ficou apenas 42 dias no cargo. Isso significa que Maurício foi o treinador que ficou menos tempo no Cruzmaltino desde 2010, quando na ocasião, Celso Roth ficou apenas 25 dias no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maurício Souza foi anunciado no dia 13 de junho. Em apenas oito jogos, teve 46% de aproveitamento, sendo três vitórias, três derrotas e dois empates.

Há 12 anos, Celso Roth ficou apenas 25 dias no clube, com 27% de aproveitamento. Foram uma vitória, um empate e três derrotas. Porém, na ocasião, foi o próprio Celso Roth que pediu demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De lá pra cá, o clube carioca teve 26 treinadores, até a contratação do Maurício Souza. De 2003 até agora, além de Ceso Roth, apenas mais dois treinadores duraram menos que Maurício Souza no Vasco. Em 2007, Valdir Espinosa trabalhou no clube por 39 dias. Depois, em 2008, Tita ficou no cargo por 41 dias. Recentemente, no ano passado, Lisca deixou o Vasco depois de 49 dias de trabalho.

Substituto de Maurício Souza no Vasco

O Vasco terá o interino Emílio Faro provavelmente por alguns jogos. Ele já está confirmado nos próximos dois jogos, contra o CRB e Chapecoense, pela Série B. Mas pode ser que fique mais tempo à frente do clube. O Cruzmaltino, juntamente com a 777 Partners – empresa que está prestes a comprar a SAF do clube, não tem pressa para contratar um novo treinador. A diretoria quer mapear com calma um substituto.

O Vasco estava invicto até a chegada do Maurício Souza. Tem apenas 3 derrotas na competição e estava na vice-liderança até a última rodada. A boa campanha do time na Série B da mais tranquilidade para a diretoria nesse momento.

PUBLICIDADE

Com o interino Emílio Faro no comando, o próximo compromisso do Vasco é nesta quinta (28), às 19h, contra o CRB, em São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective