Home Automobilismo Velopark retorna à Stock Car com estreia de Felipe Massa no autódromo gaúcho

Velopark retorna à Stock Car com estreia de Felipe Massa no autódromo gaúcho

Retorno de Velopark contará com ícones da Fórmula 1 e da Fórmula Indy; autódromo acolherá rodada dupla da Stock Car

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
PUBLICIDADE

Após dois anos de ausência no calendário da Stock Car, o tradicional autódromo Velopark receberá uma rodada dupla da categoria neste final de semana. Entre os destaques está a estreia de Felipe Massa, que poderá conhecer o traçado do circuito gaúcho.

O ex-piloto de Fórmula 1 disputou a sua primeira temporada na categoria em 2021 e nesta época, o autódromo estava com atividades suspensas devido a pandemia de coronavírus. Há grande expectativa por parte do brasileiro, que busca uma maior adaptação no circuito que recebeu a corrida de número 500 da categoria.

“Sempre acompanhei as corridas pela televisão. É uma pista pequena, que parece um kartódromo, com duas retas médias, curvas de baixa velocidade e freadas fortes. É um traçado travado, ainda mais para o carro da Stock Car. A temperatura vai estar mais baixa e existe a possibilidade de chuva no fim de semana”, afirmou Felipe Massa, em matéria publicada pelo Estadão.

PUBLICIDADE

Velopark: Quem é o favorito?

Além de Felipe Massa, outros pilotos terão o seu primeiro contato com o circuito gaúcho, como é o caso de Gianluca Petecof e do campeão de 2004 da Fórmula Indy, Tony Kanaan. Outro nome de peso é o de Rubens Barrichello, que foi o último vencedor de Velopark e um dos favoritos ao triunfo neste final de semana.

“Já faz alguns anos que a gente não volta ao Velopark. E depois de tanto tempo sem andar de Stock Car, tudo o que eu quero é andar no fim de semana e continuar nossa competitividade. Meus filhos estarão comigo, então estou muito feliz, indo com uma cabeça boa para essa etapa”, declarou Rubinho.

Localizado na Região de Santa Rita, em Porto Alegre, o autódromo já recebeu 18 etapas do campeonato da Stock Car. O primeiro treino aconteceu nesta sexta-feira.

As duas etapas contarão com rodadas duplas no sábado e domingo, com treino classificatório às 9h15 e largada programada para 14h10. A transmissão fica a cargo da Band, Sportv, Estadão e do canal Stock Car no Youtube.

PUBLICIDADE