Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen rebate vaias e projeta vitória no GP de Silverstone

Fórmula 1: Verstappen rebate vaias e projeta vitória no GP de Silverstone

Piloto holandês fez o segundo melhor tempo e vai largar atrás de Carlos Sainz na 10ª corrida da temporada 2022 da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, foi vaiado por parte do público logo após garantir a segunda colocação para o grid de largada do Grande Prêmio (GP) de Silverstone.

PUBLICIDADE

Em entrevista realizada após o treino de classificação, o holandês encarou com naturalidade a reação do público.

“Se eles querem vaiar, eles vaiam. Para mim isso não vai mudar em nada. Estou feliz por estar sempre aqui. É uma grande pista, uma grande atmosfera em geral”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Talvez alguns não gostem de mim. Tudo bem. Todos eles têm suas próprias opiniões e eu não me importo”, prosseguiu.

Em relação ao treino de classificação, Verstappen terminou em segundo após dominar, amplamente, quase todas as seções deste sábado (2). Ele ficou atrás do pole position Carlos Sainz. A diferença entre eles foi de 0.072 segundos.

“(O treino) foi bem complicado com a chuva que alternava. Então você tem que ir à pista na hora certa. Acho que, no geral, o carro estava funcionando bem”, comentou.

“O Q3 é sempre um pouco de loteria, quando você tem que fazer a volta mais rápida, mas infelizmente, eu fui um pouco atrapalhado na minha última volta com a bandeira amarela”, lamentou Verstappen.

PUBLICIDADE

O holandês também valorizou o resultado e avaliou que tem totais condições de garantir mais uma vitória na temporada 2022 da Fórmula 1.

“A primeira fila é muito boa para nós. Acho que temos um bom carro de corrida no seco e no molhado”, observou.

Sobre a estratégia para o GP de Silverstone, Verstappen negou que assumir o primeiro lugar logo após a largada faça toda a diferença.

“Não se trata apenas da primeira volta. É tudo sobre a corrida. Como eu disse: temos um bom ritmo. Será tudo sobre o gerenciamento de pneus também. Estou ansioso”, completou.

PUBLICIDADE

Verstappen rodou e retomou controle do carro

O Q3 foi marcado por erros de Max Verstappen. Em uma das voltas, o carro guiado pelo holandês deu um giro de 360 graus.

Apesar disso, o atual campeão da Fórmula 1 esbanjou habilidade e, rapidamente, conseguiu retomar o controle do veículo.

“Pareceu sob controle, mas não era parte do plano. Max gosta de achar o limite. Foi apenas uma pena que ele não conseguiu encaixar a última volta”, lamentou Christian Horner, chefe da RBR.

Próxima corrida da Fórmula 1

A próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 está marcada para ocorrer neste domingo (3). O GP de Silverstone começa a partir das 11h e será transmitido pelo canal TV Band.