Home Vôlei Vôlei feminino: Brasil bate Tailândia e fecha primeira fase da Liga das Nações com 10 vitórias

Vôlei feminino: Brasil bate Tailândia e fecha primeira fase da Liga das Nações com 10 vitórias

Seleção agora se prepara para a fase final da competição, que será disputada de 13 a 17 de julho, na Turquia

Fernando Cesarotti
Jornalista.
PUBLICIDADE

A seleção brasileira de vôlei feminino venceu sua última partida pela fase de classificação da Liga das Nações neste sábado: derrotou a Tailândia por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 26/24, 23/25 e 25/2, em jogo disputado na manhã deste sábado, em Sofia, na Bulgária.

O técnico José Roberto Guimarães aproveitou mais uma vez a partida para dar ritmo a jogadoras que atuaram pouco até agora, como a central Julia Kudiess, a oposta Kisy e a a ponteira Julia Bergmann, que terminou o jogo como maior pontuadora do Brasil, com 17 pontos (15 de ataque, um de saque e um de bloqueio).

“Foram quatro vitórias em quatro jogos nessa etapa, contra três times asiáticos e as donas da casa. Encaramos estilos de jogo diferentes e conseguimos evoluir a cada jogo e a cada etapa”, afirmou Julia Bergmann.

A central Carol, destacou a importância das vitórias contra seleções asiáticas – na Bulgária, além das donas da casa, o Brasil passou por China e Coreia do Sul antes de vencer hoje a Tailândia. “São times que exigem muito da gente, da nossa leitura de jogo, da nossa defesa, da nossa paciência no ataque. O time está de parabéns, todo mundo que entrou conseguiu contribuir”, celebrou Carol, que fez 16 pontos no jogo – 12 de ataque e quatro de bloqueio.

Com a vitória, o Brasil fecha a campanha na fase classificatória com 10 vitórias e duas derrotas: uma na primeira semana, nos Estados Unidos, para a seleção da casa, e outra em Brasília, diante da Itália.

A fase de classificação vai até domingo, com jogos na Bulgária e também no Canadá. Os oito melhores colocados se classificam para a fase final, que será disputada de 13 a 17 de julho, na Turquia, em formato de mata-mata.

PUBLICIDADE