Home Vôlei Vôlei feminino: Brasil vence a Bulgária e comemora evolução na Liga das Nações

Vôlei feminino: Brasil vence a Bulgária e comemora evolução na Liga das Nações

Seleção chegou a nove vitórias em 11 partidas e encerra primeira fase no sábado, contra a Tailândia

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A seleção brasileira de vôlei feminino conseguiu sua nona vitória na Liga das Nações nesta sexta-feira: bateu a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, em seu penúltimo jogo pela terceira etapa da Liga das Nações, que está sendo disputada em Sófia, na Bulgária.

PUBLICIDADE

Já classificada para a fase final da competição, que será a partir do dia 13, na Turquia, o Brasil segue em terceiro na classificação geral, com nove vitórias e duas derrotas, atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

A ponteira Gabi, capitã do time, foi a maior pontuadora do confronto, com 12 pontos. “Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Bulgária jogando dentro de casa. Embora tenha sido 3 a 0, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro set. Mas crescemos na partida e isso é o mais importante”, analisou a jogadora.

PUBLICIDADE

A central Julia Kudiess, que fez 11 pontos, sendo oito de ataque e três de bloqueio, celebrou a possibilidade de ter mais chances como titular. “Temos que diminuir cada vez mais nossos erros e nos unir como time. Não é fácil jogar contra o time da casa e a torcida búlgara fez uma festa bonita”, disse.

O Brasil se despede da fase de classificação neste sábado, contra a Tailândia, às 10h30 (de Brasília). O SporTV 2 transmite a partida. “Nós seguimos na luta para melhorar a classificação e para alcançar o ritmo de jogo que precisamos e nos fortalecer como grupo”, concluiu a levantadora Macris.

A fase de classificação vai até domingo, com jogos na Bulgária e também no Canadá. Os oito melhores colocados se classificam para a fase final, que será disputada na Turquia, em formato de mata-mata.

PUBLICIDADE