Home Futebol Wendell: ajuste russo não empolga e volante deve fechar com Flamengo

Wendell: ajuste russo não empolga e volante deve fechar com Flamengo

Clube russo tenta segurar Wendell no clube nesta temporada; Flamengo mantém confiança na contratação do volante

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

Um duelo está aberto nesta janela de transferências. De um lado, o Zenit insiste em manter o volante Wendell por mais um tempo. Do outro, o desejo do jogador em sair do clube para atuar no Flamengo e voltar ao Brasil. Nos próximos dias, o futuro do jogador deve ser definido.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, as medidas atuais aplicadas pelo Zenit, ou seja, ampliação de vínculo e bonificações, são atos de “desespero”. Ciente de que pode perder o jogador, o clube russo tenta de todas as formas ficar com ele. Ainda assim, o jornalista admite que as chances de Wendell sair e reforçar o clube carioca ao lado de Everton Cebolinha e Vidal seguem sendo boas.

Desespero russo e calma no Flamengo

Mesmo que existam fortes concorrentes, o Flamengo se mantém tranquilo e confiante na negociação com Wendell. O volante interessa a clubes ingleses, como Arsenal e West Ham, além de interessar do Porto, em Portugal. Contudo, o desejo do jogador, já comunicado ao Zenit e ao seu empresário, é o de atuar no Brasil. Sendo assim, o Rubro-Negro deve mesmo ser o destino do jogador.

Vale ressaltar que Wendell não deve se utilizar da cláusula de liberação da FIFA. A tendência é que o jogar seja apenas emprestado ao Flamengo até junho de 2023. Ainda assim, alguns portais locais admitem que tanto o volante quanto o zagueiro Balbuena, fechado com o Corinthians, já ativaram a liberação para buscar jogar no Brasil com tranquilidade.

Agenda Rubro-Negra

Enquanto não finaliza esse negócio, o Flamengo finaliza, hoje (12), a preparação para decisão na Copa do Brasil. O time de Dorival Júnior encara o Atlético-MG, amanhã (13), no Maracanã, às 21h30.

No treino de ontem teve novidades. O goleiro, Diego Alves, e o lateral-direito, Matheusinho, trabalharam com o grupo e podem se somar ao time. Quem deve mesmo ficar de fora é Rodrigo Caio, com um novo problema no joelho esquerdo.

PUBLICIDADE