Home Novidades Wimbledon: Bia Haddad vence e avança nas duplas ao lado de polonesa

Wimbledon: Bia Haddad vence e avança nas duplas ao lado de polonesa

Brasileira jogou ao lado da polonesa Magdalena Frech; as duas já estão nas oitavas de final

Por Fernando Cesarotti em 01/07/2022 11:59 - Atualizado há 2 anos

Wimbledon: Bia Haddad vence e avança nas duplas ao lado da polonesa Magdalena Frech
Wimbledon: Bia Haddad vence e avança nas duplas ao lado da polonesa Magdalena Frech

Eliminada na primeira rodada no torneio feminino de Wimbledon, a brasileira Bia Haddad segue na briga pelo título de duplas. Nesta sexta-feira, ela e a polonesa Magdalena Frech avançaram às oitavas de final do torneio.

Elas venceram a dupla formada por Viktoria Kuzmova, da Eslováquia, e Arantxa Rus, da Holanda, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em jogo com duas horas de duração.

Na próxima fase, Bia e Frech vão enfrentar a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, que venceram a búlgara Viktoriya Tomova e a italiana Elisabetta Cocciaretto por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/4.

No torneio masculino de duplas, o brasileiro Rafael Matos também venceu nesta sexta-feira, jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Eles ganhavam o terceiro set por 5/3 contra o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, quando Qureshi sentiu uma lesão e não conseguiu terminar a partida.

O adversário da dupla do brasileiro sai somente neste sábado, no jogo entre o britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram, hoje a dupla número 2 do mundo, contra a parceria formada por Fabrice Martin, da França, e Hugo Nys, de Mônaco.

Duelo brasileiro nas duplas mistas

Ainda nesta sexta-feira, Bia Haddad e Rafael Matos voltam à quadra, mas estarão em lados opostos, em jogo pela rodada de abertura do torneio de duplas mistas. Bia vai formar uma dupla 100% nacional com Bruno Soares e o sorteio colocou os dois justamente contra Rafael Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

Bruno é especialista em duplas e joga no torneio masculino ao lado do britânico Jamie Murray, irmão menos famoso do ídolo da casa Andy Murray. O próximo jogo dos dois será no sábado, assim como a próxima partida do outro brasileiro do torneio de duplas, Ricardo Melo, que joga ao lado do sul-africano Raven Klaasen;

Exit mobile version