Benzema e o Real Madrid ganharam um novo camisa 9 de peso para rivalizarem na Espanha. Trata-se de Robert Lewandowski, centroavante recém-chegado ao Barcelona. O jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (20), após deixar o Bayern de Munique em definitivo depois de semanas de negociação.
Por conta de o time espanhol estar em pré-temporada nos Estados Unidos, o polonês sequer viajou para conhecer as instalações do clube catalão, partindo direto para a América do Norte. Por lá, se juntou a Raphinha e companhia, comandados pelo técnico Xavi. O treinador, inclusive, ficou de fora da goleada por 6×0 diante do Inter Miami, nesta terça-feira (19), por conta de problemas burocráticos em seu visto. Por ter estado no Irã há alguns anos, precisava de uma permissão especial para entrar nos Estados Unidos.
Integrado ao seu elenco, Xavi teve a oportunidade de trocar algumas palavras com seu novo camisa 9. Confira:
[DUGOUT dugout_id=J0aXRsZSI6IiYjMjE4O2x0aW1hcyIsImlkIjoiT0FMeFU4eG8iLCJ0YWdzIjoiIn0%3D””]
Lewandowski vs Xavi
Enquanto o espanhol ainda atuava como volante do Barça, ele enfrentou o polonês na semi-final da Champions League 2014/2015. Na ocasião, os catalães abriram larga vantagem na ida: 3×0 contra o Bayern de Munique. Lewandowski marcou no jogo de volta, mas a vitória por 3×2 não foi suficiente para tirar a classificação adversária. Naquela edição, o Barcelona derrotaria a Juventus na final e se sagraria campeão.

