Matthijs de Ligt deve ser oficializado em breve como novo reforço do Bayern de Munique. De acordo com o Jornal Mundo Deportivo, o zagueiro aceitou os termos salariais oferecidos pela equipe alemã, restando apenas o acerto entre os clubes para que o jogador seja oficializado em seu nova equipe.
De acordo com a publicação, o holandês já havia avisado aos dirigentes da Juventus que não queria permanecer no clube após o término da temporada. Neste último ano, foram 42 jogos pela Juve, sendo 40 deles como titular. Aos 22 anos, o zagueiro quer novos ares para sua carreira e vê na Alemanha uma boa oportunidade para dar continuidade ao seu trabalho.
Bayern e Chelsea correm pra fechar com De Ligt
Com outros clubes no páreo, um dos fatores que ajudou e pesou na negociação entre o jogador e a equipe bávara, foi o interesse do Bayern ainda em 2019, quando De Ligt, ainda no Ajax, optou pelo clube italiano. No entanto, o Chelsea ainda deve brigar para ter o jovem zagueiro na próxima temporada.
Leilão pelo zagueiro da Juventus?
Com uma pedida de 80 milhões de euros, os blues, amparados pelo poderio financeiro de seus novos donos, deve formalizar uma proposta nos próximos dias. O Bayern de Munique teme que a negociação possa virar uma espécie de leilão, encarrecendo os valores envolvidos.
Caso os valores se confirmem, De Ligt pode se transformar na maior contratação da história dos alemães, se igualando ao também zagueiro Lucas Hernández, contratado junto ao Atlético de Madrid.

