Home Futebol Zagueiro tem data para deixar o Flamengo e se apresentar a novo clube

Zagueiro tem data para deixar o Flamengo e se apresentar a novo clube

Jogador não deve mais atuar pelo clube carioca; ele já passou a temporada passada emprestado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo acertou a saída do zagueiro Matheus Thuler para defender o Vissel Kobe, clube do futebol japonês, nos últimos dias. O atleta já tem data para se apresentar ao time asiático, já que segundo o jornalista Venê Casagrande ele embarca já nesta quinta-feira (28) para assinar seu contrato de empréstimo com os japoneses, que é válido até o fim de dezembro deste ano. Com isso, ele chega a Kobe, cidade da equipe, na sexta-feira (29), onde será integrado ao grupo.

PUBLICIDADE

O contrato de empréstimo de Thuler com o Vissel Kobe tem o valor fixado de compra caso os japoneses queiram a permanência do atleta. O preço do zagueiro é de 1 milhão de dólares, ou em valores convertidos algo na casa dos R$ 5,5 milhões para contar com 50% dos direitos do atleta, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro.

No clube japonês, Thuler vai encontrar apenas um brasileiro, mas se trata de um ex-companheiro. O atacante Lincoln está no clube após ser vendido pelo Flamengo. Além dele, o zagueiro vai encontrar nomes conhecidos como o volante espanhol Sergi Samper, o atacante Bojan Krkic e a grande estrela Andrés Iniesta, todos eles ex-atletas do Barcelona.

PUBLICIDADE

Thuler estava na França

O zagueiro de 23 anos foi revelado na base do Flamengo e passou a receber chances em 2017. Em 2018 ele foi integrado ao grupo e em 2019, ano das conquistas da Libertadores e do Brasileirão, teve sua temporada com mais jogos, entrando em campo em 17 oportunidades. Em 2020, mesmo sendo aproveitado no elenco, foi emprestado ao Montpellier, da França. No futebol francês teve bom início e foi titular. Porém, ele se lesionou em um jogo contra o PSG, após dividida com Mbappé, e perdeu espaço no elenco.