A janela de transferência está sendo marcada pela grande procura por defensores. Nomes como Matthijs de Ligt, Lisandro Martínez, Kalidou Koulibaly, Bremer e outros já reforçaram gigantes europeus, movimentando centenas de milhões de reais.
Um dos que parece próximo de seu novo destino é Jules Koundé. Parte da imprensa europeia afirma que o Chelsea já chegou a um acordo pelo zagueiro do Sevilla, desembolsando 55 milhões de libras (quase R$ 362 milhões).
A informação ganhou mais força nesta quinta-feira (21), quando o atual time do atleta viajou para um torneio de pré-temporada em Portugal. Entretanto, Koundé não estava com a delegação, aumentando assim os rumores de sua saída.
O zagueiro vem sendo disputado acirradamente pelos Blues e pelo Barcelona. Apesar dos ingleses parecerem à frente no negócio, vale destacar que uma proposta oficial não foi apresentada ao Sevilla por enquanto. Assim, o jornal inglês Daily Mail relata que os catalães ainda planejam uma “cartada final” pelo atleta francês, planejando oferecer jogadores no acordo, como Memphis Depay.
Defesa do Chelsea
O técnico Thomas Tuchel pediu novas peças no setor após as saídas dos zagueiros Antonio Rüdiger (Real Madrid) e Andreas Christensen (Barcelona), que deixaram a Inglaterra após o fim de seus contratos. Até o momento, apenas Koulibaly, ex-Napoli, foi oficializado como reforço na posição.

