Home Futebol Zagueiro se despede do Flamengo após transferência: ‘Procurei sempre honrar essa camisa’

Zagueiro se despede do Flamengo após transferência: ‘Procurei sempre honrar essa camisa’

Fla negociou o atleta com time de Jorge Jesus e transação foi oficializada nesta semana, após viagem dele para o Velho Continente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O zagueiro Gustavo Henrique utilizou as redes sociais neste domingo (31) para se despedir oficialmente do Flamengo. Em uma publicação no Twitter, o defensor fez questão de exaltar o time da Gávea e fez questão de frisar que sempre trabalhou de forma árdua para honrar o time. Ele agora atuará pelo Fenerbahce, time comandado pelo técnico Jorge Jesus.

Ainda na postagem, Gustavo Henrique agradeceu o presidente Rodolfo Landim, funcionários do Flamengo, bem como companheiros de time e toda a massa rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido esse manto tão pesado e grandioso!! Era sempre uma sensação maravilhosa estar no Maracanã, ou em qualquer outro lugar do Brasil com essa torcida apaixonada pelo clube”, disse Gustavo Henrique.

“Tempos bons, tempos ruins, erros e acertos que fazem parte de todo ser humano. Em todos os momentos procurei sempre trabalhar e fazer o meu melhor para honrar esta camisa. Hoje venho agradecer a todas as pessoas que estiveram no meu dia a dia durante esse tempo. Presidente, funcionários e aos meus colegas de trabalho que me ajudaram muito a crescer como pessoa. Do fundo do meu coração, obrigado nação. A cada um de vocês”, completou o ex-jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transferência envolvendo Gustavo Henrique teve uma modificação de última hora. Inicialmente, a negociação seria com a ida dele em definitivo, mas acabou sendo modificada, com empréstimo de um ano, com a obrigação de compra, em caso de metas cumpridas. A alteração se deu após o zagueiro realizar exames médicos no Fenerbahce, deixando o time europeu inseguro em certos pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective